Senai realiza workshop sobre energia solar em parceria com General Electric

O evento foi realizado em Campo Grande e contou com cerca de 30 participantes – Assessoria

O IST (Instituto Senai de Tecnologia) em Eficiência Operacional – Senai Empresa ofereceu, nesta segunda-feira (21/03), em parceria com a General Electric, um workshop sobre energia solar para empresários, vendedores e consumidores do setor. O evento foi realizado em Campo Grande e contou com cerca de 30 participantes.

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a ideia é atualizar o público sobre o mercado da energia fotovoltaica, além de aperfeiçoar técnicas e estratégias de venda. “A gente abriu espaço para a empresa apresentar uma tratativa de manutenção e pós-venda de inversores de frequência que serve não apenas para os seus produtos, mas para o mercado em geral, que tem crescido”, explicou.

Os inversores são considerados o cérebro dos sistemas de energia solar, como explica o gerente de gestão e negócios do IST em Eficiência Operacional, Thales Maurício Fernandes Saad. De acordo com ele, o workshop tem função de atualizar, especialmente quanto a questão das vendas, considerando o marco legal estabelecido recentemente para o setor; além de oferecer conhecimento técnico, com a apresentação do produto de uma empresa de grande porte.

“A GE é uma empresa que tem como histórico a questão do serviço de pós-venda. Então, talvez tenha algumas questões que podem ajudar a desenvolver esse tipo de serviço aqui no Estado também”, destacou Saad.

Na programação, foram oferecidas etapas de treinamento comercial, com técnicas de vendas e treinamento técnico, com a apresentação dos inversores da General Eletcric.

O workshop foi ministrado pela gerente comercial da empresa, Alessandra Artigoso Schuindt. Segundo ela, o desafio é conseguir se destacar num mercado com mais de 80 tipos de inversores e marcas. “Como a gente tem tentado atuar? Exatamente com a capacitação, que é o que estamos fazendo hoje aqui”, ressaltou.

No ramo há três anos, o empresário Sérgio Lechuga começa a expandir a empresa de Jacareí, no interior de São Paulo, para Mato Grosso do Sul. “O mercado tem tido um desenvolvimento na mesma velocidade do desenvolvimento das novas tecnologias, ou seja, num ritmo extremamente acelerado”, disse.

Para ele, atividades como a oferecida pelo Senai podem ajudar a empresa a se estabelecer no mercado. “É sempre bom aproveitar esse tipo de oportunidade, porque trazem informações relevantes desde o início do processo até o fechamento. Aqui, por exemplo, deu um destaque muito grande numa carência que nós temos hoje, que é o pós-venda. Já vieram com indicações de soluções para esse tipo de necessidade”, destacou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.