Genival Lacerda morre aos 89 anos por complicações da Covid-19

Ícone do forró, músico estava internado desde o fim de novembro


Genival Lacerda é um dos maiores ícones do forró – Foto: Alan Santos/PR

Morreu nesta quinta-feira (07), aos 89 anos, o cantor e compositor Genival Lacerda, um dos maiores ícones do forró brasileiro, confirmou a família. O artista estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital no Recife por conta da Covid-19 e não resistiu.

“Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágoa de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus. Ainda ontem lembro-me de seu sorriso, de apertar sua mão! Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. De Vai na paz meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto”, escreveu o filho, João Lacerda Neto, no Instagram.

Com quase 65 anos de carreira, Genival Lacerda é um dos maiores símbolos da música brasileira, ajudando a popularizar por todo o país o forró. Com carisma e irreverência, começou sua carreira em Campina Grande em uma rádio local no início da década de 1950 e lançou mais de 30 álbuns, além de inúmeras colaborações artísticas.

Explodiu na mídia nacional em 1975 com “Severina Xique-Xique”, e continuou a colecionar grandes sucessos, como “De quem é esse jegue?”, “Mate o Véio” e “Radinho de Pilha”. Em 2017, o músico recebeu a medalha da “Ordem do Mérito Cultural” do governo federal.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.