Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Caarapó é oficialmente empossado

Conselheiros reunidos para a solenidade de posse – Divulgação

Os membros do Conselho Municipal do Idoso de Caarapó (CMDI) acabam de tomar posse. A reunião que consolidou o ato foi realizada na última quarta-feira (12), na qual também foi eleita a diretoria do órgão.

Tomaram posse os indicados pelo Poder Executivo – representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social: Titular: Everaldo Kolschraiber e suplente Vânia Santana de Souza Lanziani. Representantes da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura: Titular Iracilda Moreira dos Santos Lomba e suplente Flávia Constantino de Campos. Representantes da Secretaria Municipal de Saúde: Titular: Jakeline de Jesus Cavichione e suplente: Dirce Tavares Alves. Representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano: Titular Roberto Sanches Nakayama e suplente Almir Leonildo da Silva.

Os indicados pelo fórum das instituições não-governamentais: Representante de Entidades Não Governamentais de Atendimento à Pessoa Idosa, representantes do Asilo Frei Eucário – Titular: João Aurélio Damião e suplente Maria Pierina Corim. Representantes de Usuários ou Associação de Usuários – Titular Francisca da Silva Roseno e suplente Elza Rodrigues das Neves.

A diretoria, eleita para mandato de um ano, ficou assim constituída: Presidente – Everaldo Kolschraiber; vice-presidente – Maria Pierina Corim. O CMDI tem ainda uma secretária executiva, ocupada por Amanda Polaquini Menegatti, cuja atribuição é assessorar os conselheiros e o presidente, contribuindo para manter a memória do conselho e a orientação quanto aos regimentos e demais atividades, constituindo-se como unidade de apoio ao funcionamento do conselho, auxiliando em suas reuniões e divulgando suas deliberações.

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso foi instituído pela Lei Municipal n° 1359, de 1º de outubro de 2018, sendo um órgão de representação dos idosos e interlocução junto à comunidade e ao Poder Público.  O seu papel tem caráter consultivo, normativo, deliberativo e formulador de políticas dirigidas à pessoa idosa, tendo, entre suas principais atribuições, acompanhar e fortalecer as políticas públicas para a pessoa idosa no município, bem com o atuar nos diversos setores da sociedade.

A secretária municipal de Assistência Social, Juliana Monteiro, prestigiou a solenidade de posse dos conselheiros, a quem parabenizou e desejou sucesso nas atribuições, agradecendo a todos pela disponibilidade voluntária, destacando ainda a importância da sua atuação para otimizar as políticas públicas aos idosos do município. No ato, a secretária representou o prefeito André Nezzi.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.