Dupla Paulino Arakaki e Jailson Paz – Divulgação

Atletas disputam, neste fim de semana no Balneário de Anaurilândia, a 370 km de Campo Grande, a 1ª etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis. O evento acontece no Festival de Praia que reúne 245 atletas nas seis modalidades esportivas em disputa. Além do beach tennis, acontece o estadual de volei de praia, futevôlei, natação, canoagem e stand’up paddle.

Organizado pelo Governo do Estado através da Fundesporte, o Festival tem em sua programação, além das disputas esportivas, o lazer, o entretenimento e shows musicais.

A primeira etapa do Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis da Federação da modalidade no estado vai reunir 28 duplas nas 3 categorias em disputa. De acordo com o presidente da entidade, Arthur Mário Medeiros Ramalho, esse torneio é especial porque no dia 22/03 a Federação completou 6 anos de criação, mas os trabalhos começaram em 2011 quando a modalidade chegou a capital. “É um momento importante porque recém completamos seis anos e realizar etapas no interior do estado sempre esteve em nossos objetivos que é difundir a modalidade e levar a um maior número de pessoas”, revela Arthur.

A etapa reúne atletas de Campo Grande, Três Lagoas e residente Epitácio, no estado de São Paulo. A 2ª etapa acontece nos dias 14 e 15 de abril na praça esportiva Belmar Fidalgo em Campo Grande, em parceria com a Liga de Beach Tennis. Ainda em 2018 já estão confirmadas etapas ainda em Bonito e Três Lagoas, além de outros municípios previstos.