No mês da mulher, Grupo Onça Pintada atende 120 mulheres de três municípios

Grupo atua na ação de prevenção ao câncer de mama – Assessoria

Já no primeiro final de semana do Mês da Mulher, o Grupo Onça Pintada (GOP) percorreu três municípios sul-mato-grossenses, levando atendimentos preventivos contra o câncer de mama a 120 pacientes.

Com apoio do padrinho do grupo, deputado estadual Paulo Corrêa, os voluntários passaram por Nova Andradina, na sexta (4), e Batayporã e Anaurilândia, no sábado (5), onde foram feitos 38, 29 e 53 atendimentos, respectivamente.

Em Nova Andradina, a ação teve participação da vereadora Gabriela Delgado e do Marião da Saúde. Em Anaurilândia, do prefeito Edson Stefano e dos secretários Guilherme Zandonai (Saúde) e Élcio Morães (Agricultura).

Já em Batayporã, o mutirão foi articulado com o prefeito Germino Roz, com apoio da primeira-dama Thaise Melo e da secretária de Saúde, Letícia Sanches.

Como o grupo atua – O primeiro contato das mulheres com a equipe multidisciplinar é feito no próprio ônibus do GOP. Lá, são feitos exames de ultrassonografia da mama e, caso seja identificada alguma anomalia, as pacientes são encaminhadas para atendimento hospitalar com equipe especializada.

O time do Grupo Onça Pintada, ONG sem fins lucrativos que atua há 16 anos na prevenção ao câncer de mama, é composto por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, auxiliares, entre outros voluntários.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.