Marçal pede revitalização de praças e parques em Dourados

Parque Arnulpho Fioravanti é um potencial turístico abandonado, avalia Marçal - Divulgação
Parque Arnulpho Fioravanti é um potencial turístico abandonado, avalia Marçal – Divulgação

O vereador Marçal Filho (PSDB) pede à Prefeitura de Dourados elaboração de projeto de revitalização de praças e parques da cidade. Muitos dos espaços precisam de pequenos reparos para oferecer melhor conforto e segurança à população, como melhoria na iluminação pública, a exemplo do Parque Antenor Martins.

Não é de hoje que os espaços públicos não recebem atenção do poder público municipal. Criados na década de 70, os Centros Poliesportivos de Recreação (Ceper) dos BNHs 1º, 2º, 3º e 4º Planos estão ‘esquecidos’. A comunidade do BNH 3º Plano, nos últimos anos, foi quem se reuniu e após arrecadar recursos, por conta própria, revitalizou o espaço.

Considerado um dos principais parques da cidade, o Antenor Martins, no Jardim Flórida, está com o projeto de revitalização parado. Na gestão anterior teve início a construção da pista de caminhada e calçada externa. Não passou disso. Todo o local chegou a ganhar postes, mas apenas os que estão nas laterais acendem à noite. O interior do parque é escuro e mesmo assim muitas pessoas frequentam o espaço para praticar caminhada.

De acordo com o vereador, manter iluminação do local é o mínimo necessário para garantir segurança para os frequentadores. Finais de semana o parque concentra muitas famílias e boa parte delas faz piquenique no bosque e ficam até anoitecer.

Outro importante parque abandonado é o Arnulpho Fioravanti, atrás do Shopping do município. “Temos um potencial que está abandonado e pode ser um grande atrativo turístico da cidade”, diz Marçal. O local que ainda abriga as sedes da Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal e Instituto Municipal do Meio Ambiente, possui quadras de esporte, campo de futebol, quiosques, todos em ruína.

No início do ano a Prefeitura, por meio do Imam, lançou concurso público de Projetos de Arquitetura e Paisagismo de Revitalização do Parque Arnulpho Fioravanti. Foi anunciado que os vencedores seriam conhecidos no mês de junho, porém, de lá para cá não se falou mais no assunto e o parque segue ocioso.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.