Fábio Júnior regrava música “20 e poucos anos” em campanha focada no público 50+

“Quero saber bem mais que os meus 50 e tantos anos” marca o novo posicionamento do Banco Mercantil

Fábio Júnior durante show – Crédito: Reprodução/Facebook/Fábio Jr.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2030, a população com 50 anos ou mais será de 70 milhões de pessoas. A geração prateada já movimenta, por ano, mais de R$ 1,8 trilhão na economia do país, o equivalente a 42% do consumo das famílias brasileiras.

Diante de um nicho promissor, está no ar a nova versão da consagrada música “20 e poucos anos”, lançada em 1979. Reescrita pelo próprio intérprete, o cantor Fábio Júnior, a convite do Banco Mercantil, “Quero saber bem mais que os meus 50 e tantos anos…” já está no ar nas redes do cantor. A nova versão é um retrato do momento pelo qual passa o banco e toda a geração acima de 50 anos: eles não se definem pela idade, têm planos e querem ir muito além.

Aos 68, Fábio Júnior é um legítimo representante deste público. Com os cabelos grisalhos, o famoso sorriso com covinhas e os traços mais marcados pelo tempo, o cantor continua fazendo sucesso e mantém-se firme no posto de galã. Fábio vive uma nova fase, evolui e persiste na realização de seus sonhos. Mais ativo que nunca, com a agenda de shows lotada e totalmente engajado nas redes sociais, aos quase 70 anos o cantor não se acomoda. “Eu já passei por alguns perrengues, realizei muitos sonhos. E não vou parar. Tenho muito pela frente”, diz nos bastidores da gravação da nova canção para a campanha.

Geração Prateada

Longe dos velhos rótulos e derrubando preconceitos, homens e mulheres que já passaram dos 50 estão mais conectados do que nunca, consumindo, voltando aos estudos, se recolocando no mercado de trabalho, namorando, casando e empreendendo. É uma geração que não tem vergonha de assumir as rugas e os cabelos brancos, adora inovação e tecnologia, preza por relações duradouras, não descuida da saúde e tem orgulho das experiências e aprendizados.

As afinidades com esta nova geração levaram o Mercantil a se reposicionar no mercado como o melhor banco para o público 50+. “Prestes a completar 80 anos, o banco tem se reinventado a cada dia e passa por um intenso processo de transformação digital. Está cada vez mais moderno, tecnológico e inovador, sem deixar de lado suas experiências e aprendizados, que fizeram dele um banco simples e próximo”, reforça a gerente de Marketing, Brunna Lopes.

Embora sua importância seja imensurável, a geração prateada ainda busca mais visibilidade e quebrar preconceitos. Muitas empresas ainda não despertaram para esse nicho. “Com sensibilidade e pioneirismo, acreditamos e apostamos no enorme potencial dos novos 50. Nossos produtos e serviços estão sendo repensados para melhor atender a esse público, que já representa 75% dos clientes. A campanha vem para reforçar que sim, existe um banco que ouve, entende, valoriza e se inspira na experiência da nova geração prateada”, finaliza Brunna.

Sobre o Mercantil do Brasil

O Banco Mercantil vem passando por uma importante transformação nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, dados, tecnologia e pessoas. Contando com mais de 5 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. Não à toa, o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e seu grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.

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