Espanha emite ordem de captura contra Teixeira, diz site

Caso envolve o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell

A Justiça espanhola emitiu uma ordem internacional de captura contra o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira, informou o site espanhol “Cronica Global”.

O pedido seria baseado na participação do ex-cartola em um esquema montado pelo ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e que teria desviado milhões de dólares na organização de amistosos da seleção brasileira.

De acordo com o portal, o pedido de prisão foi emitido pela juíza Carmen Lamela, da Audiência Nacional, no dia 12 de junho, 15 dias após a prisão de Rosell.

Para ela, “Teixeira obteve de forma indireta, mediante um emaranhado societário que se nutria da renda proveniente do abono da ISE (empresa beneficiária dos direitos audiovisuais de 23 partidas da seleção do Brasil) para a Uptrend (sociedade com contas ocultas em Andorra), grande parte dos 8.393.328 euros que ISE pagou para a Uptrend pela suposta intermediação dessa última”.

O Brasil tem um tratado de extradição com a Espanha, mas mesmo em caso de prisão, pelo fato de Teixeira morar no Brasil, a chance de extradição é quase nula.

Da AnsaFlash

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.