Casa de procurador, ex-secretária e prefeitura são alvos de operação do Gaeco em Dourados

Agentes no escritório do procurador-geral do município – Foto: Sidnei Bronka

Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagaram operação na manhã desta quarta-feira, 15, em Dourados.

Policiais e promotores de Justiça estão cumprindo desde as primeiras horas da manhã mandados em vários locais, entre os quais o Centro Administrativo Municipal, na Rua Coronel Ponciano.

A casa da ex-secretária de Saúde, Berenice Machado de Oliveira, o escritório de advocacia e a casa do atual procurador-geral do município, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo, também estão sendo alvos de buscas. Ainda não há informações sobre o teor dos mandados e o que teria motivado a ação.

O MPMS emitiu Nota sobre a Operação. Leia abaixo:

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por intermédio da 16ª, 10ª,  11ª e 17ª Promotorias de Justiça da comarca de Dourados e do GAECO, com o apoio da Polícia Militar (BOPE e CHOQUE), deflagrou na manhã desta quarta-feira (15/7) a Operação “Contágio”.

No total, estão sendo cumpridos em Dourados e na Capital 14 (quatorze) mandados de busca e apreensão, além de 12 (doze) mandados com a fixação de medidas cautelares criminais em desfavor dos investigados (servidores públicos e particulares), dentre elas o afastamento dos cargos públicos e proibição de contratar com a Administração Pública, todas decorrentes da decisão proferida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Dourados.

A Operação “Contágio” tem como objetivo desmantelar organização criminosa que estaria atuando em diversas fraudes em dispensas de licitação para aquisição de produtos e equipamentos no enfrentamento à COVID-19, no Município de Dourados.

  • Atualizado às 09h19 para acréscimo da Nota do MPMS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.