Luxemburgo está sendo questionado, mas Palmeiras ainda não discute saída

O técnico do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo – Foto: Agência Palmeiras

As seguidas exibições ruins do Palmeiras nas últimas partidas, como no recente empate contra o Internacional, intensificaram os questionamentos ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, o clube presidido por Maurício Galiotte não discute a saída do técnico no momento. As informações são da Gazeta Esportiva.

Visto com desconfiança desde seu retorno, Luxa ganhou moral ao quebrar jejum de 12 anos do Palmeiras no Campeonato Paulista diante do Corinthians. O discurso do experiente técnico e da diretoria foi o de priorizar o título sobre o arquirrival à qualidade do futebol.

Desde o início do Campeonato Brasileiro, porém, Luxa assumiu o plano de fazer o time jogar de melhor e, em algumas ocasiões, chegou a citar a Academia de Futebol como referência da exigente torcida palmeirense. Com seis partidas disputadas, o técnico ainda não conseguiu nem sequer dar sinais de que está rumo ao objetivo traçado.

O Palmeiras, com uma defesa sólida, não perde há 11 jogos consecutivos, mas a dificuldade em criar oportunidades de gol e a inexistência de um modelo de jogo consolidado são evidentes, fatores que intensificaram os questionamentos a Luxemburgo.

A despeito da cobrança, exemplificada pelas pichações na sede social, o Palmeiras entende que dispensar o técnico Vanderlei Luxemburgo não é a solução no momento. Em sua avaliação, a diretoria leva em conta a pandemia de covid-19, a recente saída de Dudu e o contexto de menor investimento nesta temporada.

Às 11 horas (de Brasília) deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Para diminuir a pressão sobre Luxa, mais do que vencer, o time precisa dar sinais de evolução.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.