Walter Carneiro Júnior promete atuar em Brasília em defesa da assistência social

Segundo ele, a política de assistência social envolve programas nas áreas de saúde, educação e geração de renda

Walter Carneiro Júnior (esq) defenderá a assistência social – Divulgação

Parece até clichê, mas a assistência social é um dos maiores gargalos da administração pública e merece atenção especial tanto por parte do Poder Executivo, responsável pela gestão dos recursos orçamentários, como do Congresso Nacional, onde as leis são aprovadas.

Para o candidato a deputado federal Walter Carneiro Júnior (PP), hoje, assistência social é dever do Estado e direito do cidadão, é política pública e, como tal, faz parte da seguridade social.

Segundo ele, a política de assistência social envolve programas nas áreas de saúde, educação e geração de renda com o objetivo de superar a situação de vulnerabilidade de muitas pessoas e famílias brasileiras.

“Com mais recursos e destinação adequada dos investimentos, pretendemos garantir uma vida melhor para quem mais precisa”, enfatiza o advogado, que promete defender na Câmara dos Deputados, caso seja eleito um dos representantes de Mato Grosso do Sul em 2 de outubro, o fortalecimento dos programas de geração de renda, saúde e educação.

Ex-diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior trabalha para substituir a deputada federal Tereza Cristina (PP-MS), que concorre ao Senado, na Câmara.

O progressista faz campanha ao cargo levando embaixo do braço uma série de propostas de interesse dos 79 municípios sul-mato-grossense.

Conhecedor dos reais problemas da população do Estado por já ter exercido importantes cargos públicos, o candidato do PP  vai atuar em Brasília para conseguir mais recursos visando investir nesse e em outros setores da administração pública.

Em campanha tanto em Campo Grande quanto no interior do Estado, o progressista pede votos para o candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel, dentro de um projeto político liderado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDDB) visando fazer o seu sucessor em 2023.

“O poder público, seja ele federal, estadual ou municipal, tem o dever de formular políticas e realizar ações e atividades que protejam e promovam aquela parcela da população que se encontra em situação de vulnerabilidade, permitindo alcançar uma situação de plena cidadania”, sugere o candidato.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.