Olavo Sul pede revitalização do Parque Arnulpho para a prática de esportes

Localizado próximo à Rodoviária e ao Shopping da cidade, o local pode se tornar um atrativo para a população

Vereador diz que por meio de força-tarefa de secretarias municipais é possível revitalizar espaços públicos – Foto: Francielle Grott/CMD

O vereador Olavo Sul (MDB) pede a revitalização do parque Arnulpho Fioravanti para atrair a população. Localizado aos fundos da Rodoviária e do Shopping, o parque está abandonado há duas décadas. “Se não é possível uma reforma, porque demanda muito recurso, que seja feita uma revitalização, com pintura e reparo nas quadras esportivas, no campo de futebol e nas pontes para garantir trilha aos ciclistas”, defende o parlamentar.

Recentemente, uma equipe de ciclismo procurou o vereador para solicitar a recuperação de pontes no interior do parque. A medida tem como proposta garantir que sejam realizadas trilhas e circuito de provas de mountain bike.

Outro parque da cidade, o Antenor Martins, no jardim Flórida, está ganhando novas pontes. Os materiais de madeiras degradados estão sendo substituídos por pontes com estrutura metálica e piso formado por madeira plástica, material de alta durabilidade, sem necessidade de manutenção constante e resistente às intempéries do tempo.

O vereador justifica a possibilidade de revitalização usando como exemplo o prédio do CCZ (Centro de Controle e Zoonoses) que passa por manutenção. O vereador organizou uma força-tarefa entre as secretarias de Serviços Urbanos, Saúde, Educação, além da equipe do CCZ, para garantir nova pintura, reparo no sistema elétrico e troca de calhas com defeito.

“É possível, sim, fazer uma revitalização no Parque Arnulpho. Por meio de mutirão podemos deixar o espaço atrativo e devolvê-lo à população. O parque poderia ser um cartão postal da cidade, mas afugenta as pessoas devido à falta de cuidados que não recebe”, afirma Olavo Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.