Senai assina convênio com a J&F Mineração para cedência de caminhão e oferta de cursos

A assinatura do termo de cooperação foi nesta quarta-feira, em Corumbá – Foto: Assessoria

O Senai e a J&F Mineração firmaram convênio, nesta quarta-feira (10/05), para a cedência de veículo para fins didáticos e realização de cursos de qualificação profissional nos municípios de Corumbá e Ladário. A assinatura do termo de cooperação foi realizada em Corumbá, com a presença do diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, e o diretor de planejamento de desenvolvimento da empresa, Lúcio Cavalli, além de autoridades locais.

Conforme o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição irá contribuir para o desenvolvimento de mão de obra local nas áreas de inovação e tecnologia, a partir de uma experiência de mais de 11 anos. “Estamos continuamente aprendendo para poder ajudá-los a fazer a melhor entrega a fim de fortalecer as indústrias”, garantiu.

O termo de cooperação mútua prevê, além da cedência de um caminhão basculante Scania, viabilizar a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho, mediante a realização de cursos na área de manutenção de máquinas e equipamentos pesados, mineração, solda, mecânica, elétrica, dentre outros.

Segundo o diretor de planejamento e desenvolvimento da J&F Mineração, Lúcio Cavalli, a empresa prevê grandes investimentos na região. “Nós precisamos do apoio do Senai, das prefeituras e do Governo do Estado. Este é um passo importante e simbólico, mas temos necessidade de evoluir mais”, explicou.

Só no ano passado, a mineradora realizou 700 contratações e a previsão é fazer mais 600 até o final de 2023. Boa parte dos empregados foram qualificados pelo Senai. A intenção é formar quadro de mais de 2 mil funcionários nos próximos anos.

A empresa trabalha ainda com fornecedores locais. Atualmente, são 55 em Corumbá e 10 em Ladário. O que movimentou mais de R$ 70 milhões até o momento.

Representando o prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Cássio Costa Marques, apontou a logística como o grande desafio a ser enfrentado pelos empresários da mineração e que a J&F tem encontrado soluções para tais problemas. “O município é parceiro na resolução destas questões, assim como as formações oferecidas pelo Senai”.

Também participou da cerimônia representando o prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, a vice-presidente da Câmara de Ladário, Rosa Trindade.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.