Sem preocupação e sem desculpas

  • Por Gilclér Regina

O cérebro não é maravilhoso? Ele contém 100 bilhões de neurônios e é capaz de lidar com trilhões de pensamentos. Contudo, a maior parte desses neurônios estão literalmente parados esperando algo por fazer.

Então, por que não ocupar o cérebro dando a ele um pouco de trabalho? Você pode fazer uma ginástica facial, sorrir, erguer as sobrancelhas e fazer uma pergunta usando a palavra “como”.

Desta forma você estará criando o hábito de fazer perguntas em vez de encarar as situações como um fato consumado.

Veja alguns exemplos de situações que podem ser transformadas em perguntas a fim de melhorar os seus resultados.

Ao invés de dizer “não tenho tempo” mude para “o que fazer para encontrar tempo?”. Ao invés de dizer “isso é tedioso” mude para “como tornar isso uma coisa interessante e de prazer?”. Ao invés de dizer “eu não sei”, mude para “conheço alguém que possa saber e me ajudar?”.

É aí que entramos na segunda parte do nosso tema. Ocorre algo libertador quando se para de inventar desculpas. A necessidade de se justificar é significativamente reduzida. As pessoas passam a enxergar o seu outro lado e você irá perceber que elas reagem de modo diferente e positivo com você.

Quando você elimina as desculpas, passa a exterminar as razões pelas quais inventa essas desculpas.A preocupação não paga a conta de ninguém. Geralmente as pessoas se preocupam por diversas razões e quase sempre é uma razão negativa.

Elas não se preocupam com a possibilidade de assinar um contrato ou encontrar seu grande amor. A preocupação fica por conta da possibilidade de perder o contrato ou envelhecer e acabarem solitárias.

A preocupação nada mais é do que um produto da imaginação humana. E a desculpa é uma doença neste processo.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional

Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.

(PALESTRAS): www.gilclerregina.com.br/contato

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.