Secretária Berenice Machado, da Saúde, diz que governo prometeu ajudar mais o Hospital da Vida – Foto: A. Frota

A secretária municipal de Saúde, Berenice de Souza Machado informou nesta sexta-feira que o governo do estado quitou, nesta quinta-feira (21), 90% das pendências dos repasses devido ao Fundo Municipal de Saúde, referentes ao período de agosto a outubro, que chegavam a quase R$ 3 milhões. A secretária foi informada pelo governo que o restante das pendências está sendo depositado nesta sexta (22).

Berenice destacou a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja, com quem manteve audiência na quarta-feira, juntamente com a prefeita Délia Razuk, quando “percebemos a preocupação dele em relação aos repasses, principalmente para o Hospital da Vida”.

“O governador Reinaldo Azambuja foi muito atencioso e mesmo depois da audiência procurou nos ouvir um pouco mais. Expliquei a ele a importância de se manter em dia os repasses para o Hospital da Vida e, no dia seguinte, a situação foi solucionada”, diz a secretária, que nesta sexta-feira recebeu a informação de que o as pendências estariam sendo 100% quitadas.

Segundo Berenice Machado, o governador Reinaldo disse a ela que está estudando um pacote para ajudar o Hospital da Vida a superar as dificuldades.