Sanesul comunica moradores de Japorã sobre interligação da rede de esgoto

Com as obras da rede da Sanesul concluídas, a empresa comunica os moradores para que façam a ligação da casa na rua, e comecem a usufruir do tratamento do esgoto doméstico.

Funcionário que faz o trabalho de notificação utiliza uniforme e crachá com a identificação do prestador de serviço e Sanesul – Acom

A Sanesul está implantando ou ampliando a rede de coleta e tratamento de esgoto em várias cidades de Mato Grosso do Sul.

Em Japorã, a maior parte da rede coletora de esgoto está pronta. Agora, uma equipe está percorrendo os bairros que receberam as obras para notificar os moradores sobre a interligação da rede doméstica de esgoto na rede da Sanesul.

Interligações

Para que o tratamento do esgoto aconteça corretamente, é preciso que sejam feitas todas as obras de infraestrutura, com as tubulações que passam nas ruas e seguem até as Estações de Tratamento de Esgoto- ETEs, respeitando todas as etapas de um longo processo de saneamento.

“Primeiro a Sanesul deixa todas as instalações do sistema de esgotamento sanitário prontas, são as tubulações da rede na rua e as estações elevatórias de esgoto bruto que ajudam a levar os resíduos domésticos até a Estação de Tratamento de Esgoto. Só depois disso que os funcionários da empresa saem para notificar pessoalmente o consumidor/morador para que eles façam a interligação da casa com a rua”, explica o Gerente da Regional Luciano Pereira.

Quando o morador não espera o término das obras e faz a sua interligação, ele acaba contribuído para o processo inverso do tratamento, ou seja, o esgoto não chegará à ETE e vai se perder no meio do caminho, poluindo o meio ambiente da região onde ele mora.

É importante lembrar que, se for encontrada irregularidades na ligação de esgoto, o morador pode ser responsabilizado por causar poluição ao meio ambiente, sujeito a multa por dano ambiental conforme as leis vigentes.

Para a segurança de todos, as equipes que fazem o trabalho de notificação das interligações sempre utilizam uniformes e crachás com a identificação do prestador de serviço e Sanesul.

Inauguração – A Sanesul concluiu recentemente um pacote de obras de saneamento na cidade, e o diretor-presidente Walter Carneiro Junior, e o Secretário de Governo e Gestão Estratégica de MS Eduardo Riedel, entregaram investimentos para a população no dia 21 de maio/2020. As obras entregues foram: a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE; 3.5 km de rede coletora e 114 ligações domiciliares. Essas obras foram realizadas com recursos da FUNASA e da própria empresa no valor de R$ 1,4 milhões.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.