Resumo da semana mostra principais ações do Poder Executivo municipal de Caarapó

Prefeito André Nezzi e diretores do Hospital São Mateus entregam projeto com adequações para reforma e ampliação do prédio da entidade – Foto: Ricardo Minella

Com o objetivo de manter a população de Caarapó sempre bem informada, a assessoria do Gabinete do Prefeito de Caarapó divulgou na manhã desta sexta-feira (12) um resumo das principais ações da administração municipal realizadas no decorrer desta semana. Os destaques ficam por conta da entrega de novo projeto com correções para reforma do Hospital São Mateus, medidas de combate à Covid-19 na Reserva Indígena Te’yikue e debate do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Na última quinta-feira (11), o prefeito André Nezzi, juntamente com a direção do Hospital São Mateus, entregou ao secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, o novo projeto com todas as correções necessárias para que as obras de reforma e ampliação do prédio do hospital possam ser retomadas, após análise e aprovação dos profissionais da Agesul.

Avanço da Covid-19 entre os indígenas provocou a edição de decreto específico para a Aldeia Te´yikue de Caarapó. Conforme o ato publicado pelo Poder Executivo municipal, na aldeia indígena é obrigatório o uso de máscaras faciais; estão suspensas as atividades escolares presenciais por 15 dias, assim como as atividades religiosas, como cultos, células, missas, grupos de oração, entre outros e outros, além de todas atividades esportivas coletivas; as festas domiciliares também estão suspensas. Nesta semana, foram registrados 51 novos casos de Covid-19 em Caarapó, a maioria concentrada na comunidade indígena.

Ainda na quinta-feira, em Campo Grande, o prefeito André Nezzi reuniu-se na Secretaria de Estado de Saúde com representantes do Comitê Estadual de Combate à Covid-19, solicitando apoio para nos ajudar a conter a propagação do vírus na aldeia indígena de Caarapó e no restante do município. Entre as solicitações está a urgência em aplicar a terceira dose de vacina em todos os indígenas que tomaram a segunda dose de Coronavac há mais de seis de meses.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém a vacinação diária contra a Covid-19 em Caarapó. Pelo cronograma, às segundas-feiras a vacinação ocorre no posto de saúde do bairro Santo Antônio; às terças, na unidade de saúde da Vila 70; às quartas, no posto da Rua Ezildo Marques, na Vila Planalto; às quintas, no posto de saúde da Avenida da Saudade, no Jardim Capilé; e às sextas, na unidade de saúde da Avenida XV de Novembro, na Vila Planalto.

A vacinação acontece no horário entre as 8h e as 16h, e se destina à população urbana e rural, sendo a primeira e a segunda dose para pessoas com idade a partir de 12 anos e a terceira dose é destinada à população de 60 anos acima.

A administração municipal de Caarapó promoveu nesta semana encontro entre empresários, representantes da sociedade civil, sindicatos e gestores municipais do Poder Executivo para coletar ideias e opiniões para fortalecer o desenvolvimento da cidade através do empreendedorismo mediante a adoção de estratégias e ações planejadas para a integração entre as cadeias produtivas existentes e os pequenos negócios do município.

A Oficina de Planejamento Participativo, como foi denominado o evento, tem por objetivo subsidiar o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, que está sendo elaborado em parceria com o Sebrae e apoio do governo do Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.