Prudêncio Thomaz receberá primeira biblioteca de sua história, graças à doação de área pela prefeitura

Prefeito Donato Lopes assina termo de doação de área para o SESI – Foto: Assessoria

Na última segunda-feira (16/07), no Gabinete da Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, o Prefeito Donato Lopes da Silva assinou o termo de doação de área para o SESI (Serviço Social da Indústria), com o objetivo de realizar a construção de uma Biblioteca no Distrito de Prudêncio Thomaz.

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI será implantado em área anexa à Creche Professor Vergílio Lescano, e será a primeira Biblioteca da história do Distrito.

O Projeto foi viabilizado graças ao trabalho da Vereadora Juraci Aparecida Souza, com apoio do Deputado Estadual Júnior Mochi, que conseguiu que a FIEMS (Federação das Indústrias de MS), que é a responsável pelo SESI, destinasse mais uma biblioteca para Rio Brilhante.

O município já possui uma unidade dessa biblioteca na Praça Dr. Boaventura, também obtida em gestão anterior do Prefeito Donato.

O coordenador de engenharia do Sistema Fiems, Julio Da Cas Neto, que representou o SESI no ato, disse que “a obra será iniciada já no mês de agosto, com previsão de conclusão até o final deste ano de 2018.

A Vereadora Juraci enfatizou que este era um sonho antigo dos morados do Distrito “agora, graças ao esforço conjunto da Câmara Municipal, da Administração Municipal, especialmente do Prefeito Donato, da Procuradora Jurídica Viviane e do Deputado Júnior Mochi, estamos vendo que o sonho está se concretizando.”

O Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Júnior Mochi, reafirmou que “sempre está em busca de melhorias para toda população do estado e que o Distrito de Prudêncio Thomaz merece este investimento.”

O Prefeito Donato Lopes da Silva disse que “a Administração Municipal sempre está em busca do melhor para toda população e esta obra será um importante marco para o Distrito, que tem recebido atenção especial de nossa gestão e terá agora a primeira biblioteca de sua história.”

Também estiveram participando do ato os vereadores Sérgio Silva, Éverton Cristiano Carvalho, Adão Evandro Pereira Leite, Marlos Joris, Tania Mara Martins Cerveira de Castro, Iliê Vidal, João Pedro Alves, a Procuradora Jurídica Viviane Lima Silva, o Gerente Distrital Carlos Cézar Medeiros, o Chefe de Gabinete Aleson Alípio Cândido, a Secretária Municipal de Educação Magali de Araujo Lima, além de vereadores da Câmara Jovem e servidores públicos.