Prefeita afirma que Unidades de Saúde reformadas “mostram cuidado com a nossa casa” em Dourados

Prefeita Délia Razuk e secretário Renato Vidigal em visita à Unidade de Saúde do Jóquei Clube, na manhã desta quinta-feira – Foto: A. Frota

A prefeita Délia Razuk vistoriou, na manhã desta quinta-feira (19), as Unidades de Saúde reformadas dos bairros Jóquei Clube e Guaicurus. Acompanhada do secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, profissionais das unidades e lideranças da comunidade, ela conversou com funcionários, pacientes que aguardavam atendimento e elogiou os trabalhos realizados na região.

“Esse trabalho feito aqui, com muito amor, é o reflexo do envolvimento de toda a comunidade, desde os moradores dos bairros, aos nossos colaboradores, e mostra o cuidado que todos devemos ter com a nossa casa”, destacou a prefeita.

Délia Razuk também conversou com servidores que realizam o acolhimento aos pacientes, cumprimentou o pessoal da área de tecnologia e falou que a partir do sistema de agendamento de consultas e demais procedimentos Dourados tem sido referência para o Estado e a região Centro-Oeste do País.

De acordo com o secretário Renato Vidigal, o Município é um dos poucos do País que mantém o Sisreg (Sistema nacional de Regulação) em linha direta com o Ministério da Saúde. “As informações recolhidas aqui são repassadas diretamente para o site do Ministério e assim Brasília pode ter um raio-x completo do que estamos fazendo, e reconhece esse trabalho”, afirmou Vidigal.

Nas unidades “Antonio Costa Carvalhinho”, do bairro Jóquei Clube, servidores e lideranças do bairro se mobilizaram na restauração do teto, pintura e do mobiliário e, na Unidade Básica de Saúde “Erisvaldo Mendonça dos Santos”, do Guaicurus, onde também funcionam os pólos 55 e 56 da ESF (Estratégia de Saúde da Família), foi criado um núcleo da CAF (Central de Assistência Farmacêutica), dotado de todos os medicamentos básicos para atendimento imediato.

Ação social

No bairro Jóquei Clube também aconteceu, nesta quinta-feira, Ação Social realizada pela Secretaria municipal de Assistência Social, com atividades de atendimento médico-odontológico, aferimento de pressão arterial, emissão e atualização do Cartão SUS, informações sobre cadastro e recadastramento do Programa Bolsa Família, assistência jurídica, entre outras ações.