Lesão na coxa pode tirar Douglas Costa da Copa do Mundo

Recuperação do jogador poderá levar 15 a 20 dias

O meia-atacante da seleção brasileira Douglas Costa poderá ser cortado da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, por conta de uma lesão na coxa direita, informou hoje (25) a mídia russa.

De acordo com os médicos que avaliaram o jogador da Juventus, o tempo de recuperação de Douglas Costa poderá ser entre 15 a 20 dias, colocando em dúvida o retorno dele aos gramados.

O técnico do Brasil, Tite, já confirmou que o atleta de 27 anos está fora do último jogo da fase de grupos contra a Sérvia, em Moscou, nesta quarta-feira (27).

Segundo o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, Douglas Costa começou a sentir a coxa aos 39 minutos do segundo tempo do jogo contra a Costa Rica. No entanto, mesmo com dor, o meia-atacante continuou em campo e deu a assistência para Neymar marcar o segundo gol.

Além de Douglas Costa, o lateral-direito Danilo é outro desfalque do Brasil para o jogo contra a Sérvia. O jogador do Manchester City teve uma lesão muscular no quadril direito e desfalcou a seleção na partida diante dos costarriquenhos.

Sem Douglas Costa, é provável que Tite inicie o jogo diante da Sérvia com William entre os 11 titulares, mesmo que não esteja até o momento realizando uma boa Copa do Mundo. Entre as alternativas estão Renato Augusto e Fernandinho.

A mulher de Douglas Costa, Louise Ramos, afirmou ontem (24), em entrevista ao jornal “Extra”, que o jogador culpou a intensidade dos treinos da seleção brasileira como principal motivo da lesão.

Da AnsaFlash