Jânio Miguel cobra estrutura completa no ponto de ônibus que atende o Estrela Hory

Jânio requereu a manutenção do ponto de ônibus – Divulgação

O vereador Jânio Miguel (PR) cobrou a manutenção do ponto de ônibus situado na Rua Aparecido Pimenta Reis, no Bairro Estrela Hory. De acordo com o parlamentar, a região atende muitos deficientes e idosos, sendo que o ponto de ônibus não possui adaptação necessária para a inclusão destes.

Os moradores se queixaram, segundo Jânio, sobre as dificuldades que enfrentam, como a necessidade de ajuda para entrar no veículo de transporte coletivo e também a falta de orientação para que os deficientes visuais possam se locomover sozinhos pela plataforma.

Diante disso, o vereador indicou ao Poder Público Municipal, por intermédio da secretaria responsável, uma cobertura de proteção à chuva e exposição excessiva ao sol, piso tátil para a necessária orientação de embarque e desembarque aos deficientes visuais e rampa de acesso ao veículo de transporte coletivo.

“As rampas garantem a acessibilidade, facilitam o deslocamento de usuários de cadeira de rodas, idosos, carrinhos de bebê e malas. Não estou requerendo a instalação de equipamentos ou materiais sofisticados, mas de meios que são eficazes e possuem baixo custo para sua implantação”, garantiu o vereador.

“Cumpre ressaltar, que apesar da recente chegada do asfalto no bairro, embora, muito tenha contribuído para a acessibilidade e qualidade de vida dessas pessoas que antes enfrentavam um verdadeiro calvário, ainda assim, verifica-se a urgente necessidade por parte do poder público em garantir as devidas estruturas e adaptações a fim de dar efetividade à inclusão das pessoas idosas ou com deficiência, moradoras daquele local”, completou Jânio.