Nove cidades marcaram presença na Copa Dourados/FUNED de Basquetebol Másters - Divulgação
Nove cidades marcaram presença na Copa Dourados/FUNED de Basquetebol Másters – Divulgação

Neste último final de semana a cidade de Dourados realizou um encontro com nove equipes de basquetebol máster, nas categorias 40 mais e 35 mais no masculino, e 30 mais no feminino.

O evento teve o seu início na tarde de sexta-feira, e o encerramento com as entregas das premiações ocorreu no domingo pela manhã com muita festa entre os participantes.

O torneio denominado de Copa Dourados/FUNED de Basquetebol Másters foi promovido pela Prefeitura Municipal por meio da autarquia de esportes, e os jogos foram disputados nas poliesportivas da Escola Presbiteriana Erasmo Braga e na da UNIGRAN.

Além da equipe douradense, estiveram em quadra atletas de Campo Grande, Caarapó, Corumbá e Maracaju.

Na categoria 35 mais masculina, Corumbá venceu Dourados por 84 a 65 e foi à campeã, e em terceiro ficou a equipe de Maracaju.

Na 40 mais Corumbá voltou a ficar em primeiro lugar ao vencer Caarapó pelo placar de 76 a 51, e em terceiro lugar ficou a equipe douradense.

Na feminina categoria 30 mais, a equipe de Campo Grande venceu as douradenses por 54 a 47 e ficou com o título, enquanto as meninas de Maracaju ficaram em terceiro lugar.

Para o profissional em educação física Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, que atuou como organizador, o encontro foi de extrema importância para as equipes que marcaram presença na quadra, uma vez que marcou o reencontro de grandes nomes que fizeram história no basquetebol sul-mato-grossense e também no país. “Além do reencontro de grandes ex-atletas, que servem como exemplo para a nova geração, a Copa Dourados/FUNED de Basquetebol Másters propiciou o fortalecimento tanto do lado esportivo como da amizade entre os atletas, além do intercâmbio entre os municípios”, disse “Goiaba”, parabenizando a todos que marcaram presença no torneio.