Em visita ao Sistema FIEMS, diretor da CNI conhece as principais iniciativas de SESI e SENAI

Rafael Lucchesi veio a Campo Grande para conhecer de perto as unidades e os profissionais que atuam no Sistema Indústria – Assessoria

O Sistema FIEMS recebeu, nesta quinta-feira (16/12), a visita do diretor-geral do SENAI Nacional, diretor-superintendente do SESI Nacional e diretor de Educação e Tecnologia da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Rafael Lucchesi. Ele veio a Campo Grande para conhecer de perto as unidades e os profissionais que atuam no sistema. Em uma extensa agenda de visitas e encontros, Lucchesi esteve acompanhado do presidente da FIEMS, Sérgio Longen, do diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, e do superintendente regional do SESI, Régis Borges.

Nesta quinta-feira (16/12), Lucchesi participou do lançamento da campanha “Não vacile, vacine”, que oferece quatro motocicletas e R$ 40 mil em vales-compras para incentivar a população em Campo Grande a completar a imunização contra a covid-19. Em seguida, o diretor nacional conheceu um pouco do trabalho de gestão e Saúde e Segurança do Trabalho (SST) desenvolvido pelo Centro de Inovação SESI.

Já na Startup do Sistema FIEMS, Lucchesi foi apresentado às iniciativas do Sensoriamento IOT (Internet of Things), Selo Ouro, “Mão na massa para quem quer inovar” e Startup Challenge, que fomenta ideias com aplicabilidade nacional para o desenvolvimento das indústrias do país.

O diretor da CNI ainda esteve na sede do SENAI Empresa, unidade que apoia o desenvolvimento tecnológico no setor empresarial sul-mato-grossense. Ele conheceu laboratórios e foi apresentado aos principais indicadores de produtividade da unidade.

Após a visita, Lucchesi elogiou a organização e o conteúdo apresentado pelos departamentos regionais do SESI e do SENAI. Destacou ainda o comprometimento dos colaboradores e das lideranças locais, no sentido de dar uma resposta positiva à sociedade em um momento crucial como tem sido o enfrentamento da pandemia. Ao resumir em uma única palavra todo o trabalho visto no Sistema FIEMS, Lucchesi classificou como de “excelência”.

“É uma excelência ativa, com muita vontade, garra, energia, talento, criatividade. Equipes jovens com senioridade e uma estratégia muito bem focalizada. Pude perceber pelo semblante e pelo discurso das autoridades públicas o quanto nosso sistema é reconhecido. Tudo isso, para nós do departamento nacional, dá muita energia, porque vemos a repercussão do trabalho na ponta, onde de fato as unidades atuam, onde a indústria e a comunidade são atendidas. Está de parabéns o Sistema FIEMS, a liderança dos executivos e do presidente Sérgio Longen, em ter um sistema com tanta ação e reconhecimento social”, afirmou o diretor do CNI.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.