Prefeita Délia Razuk conheceu ações desenvolvidas no Ceim do Canaã I – Foto: Marcos Pierry

A prefeita Délia Razuk visitou na manhã desta terça-feira (30), o Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal) Celso de Almeida, no Jardim Canaã I, e conheceu o projeto ‘Sustentabilidade e Cidadania’. Em contato com a comunidade, Délia foi informada também sobre algumas demandas da região e, de imediato, fez encaminhamentos para atendê-las.

A coordenação do Ceim desenvolve o projeto “Sustentabilidade e Cidadania” com três turmas e trabalha temas como meio ambiente e saúde. O Ceim Celso de Almeida atende 221 crianças do berçário ao pré-escolar.

A professora responsável pelo projeto, Silvia Regina da Silva, destaca que algumas atividades da proposta envolvem os pais como, por exemplo, a seleção dos materiais recicláveis.

O intuito inicial do projeto foi estimular as crianças no combate a dengue e posteriormente outros temas foram incorporados.

“A primeira ideia do projeto foi trabalhar para a redução do número de casos de dengue e incentivo à reciclagem e asseio nos quintais para orientar as crianças a respeito dessa questão”, disse a professora, citando que a as atividades contarão em breve com passeios em parques da cidade.

A coordenadora do Ceim, Rosemeire Brito Mourão Rodrigues, diz que o projeto tem atingido o objetivo junto aos alunos e evolvido a participação de toda comunidade, com resultados positivos para a população em geral.

Rosemeire agradeceu a visita da prefeita Délia Razuk e o estímulo da Prefeitura de Dourados, por meio das secretarias responsáveis, a propostas que estimulem a cidadania.

“Agradecemos a visita da prefeita Délia Razuk, o incentivo e a disposição de ter vindo aqui conhecer o nosso trabalho, as atividades das nossas crianças e também a Prefeitura e todos os envolvidos em ações como estas e pela apreciação da nossa proposta”, disse.

A prefeita Délia Razuk enalteceu a ação do Ceim, com estímulo a cidadania e bem comum e aproveitou para acompanhar demandas dos educadores e da comunidade.

De imediato, foram feitas pela prefeita algumas solicitações ao Centro de Controle de Zoonoses e à Agetran (Agência de Trânsito e Transporte) que atenderão a população da região.

“Só posso agradecer a vocês por esse trabalho que desenvolvem frente ao Ceim e de forma a integrar a comunidade. Isso para nós é muito importante! Uma ação que traz os pais para a escola e as crianças levam o que aprenderam para a família, para o bem da população em geral, contribuindo assim para a formação cidadã já na primeira infância”, apontou.

Orteco