Em Caarapó, queima de fogos da virada do ano será na Praça Central

A queima de fogos na Praça Central de Caarapó é um espetáculo de luzes e cores – Foto: Divulgação

Não será permitido som automotivo no entorno da praça; acesso ao local será somente a pé 

Acordo entre a prefeitura, o Poder Judiciário e o Ministério Público estadual vai permitir a realização do tradicional show pirotécnico de fim de ano na Praça Mário Martines Ribeiro, a Praça Central de Caarapó. No ano passado, a festa da virada foi realizada defronte ao Estádio Carecão, na Vila Planalto, por decisão da Justiça.

O prefeito André Nezzi (PDT) disse que a realização da festa na Praça Central foi condicionada ao cumprimento de uma série de exigências feitas pelo Poder Judiciário e Ministério Público. Uma delas é a proibição de som automotivo no entorno da praça. “Significa afirmar que não será permitido estacionar veículos nas ruas que circundam a praça, mesmo com o som desligado”, esclareceu o prefeito, dizendo que será feito um isolamento em trecho de cem metros nas ruas que dão acesso à praça. “Acesso ao local somente a pé”, disse.

Conforme o prefeito, a fiscalização ficará a cargo das polícias Civil, Militar e Força Nacional, além de seguranças particulares que serão contratados pela prefeitura. “O que queremos é que as famílias possam participar com tranquilidade desse evento que já se tornou tradição em nossa cidade. Pedimos a compreensão de todos, especialmente dos jovens que curtem o som automotivo, mas este ano não será permitido, por recomendação do Ministério Público e do Poder Judiciário”, declarou André Nezzi.

O dirigente destacou a sensibilidade do Poder Judiciário e do Ministério Público em relação a liberar a festa de fim de ano na Praça Central. “Todos sabem que a nossa praça é o lugar ideal. É um ponto de encontro das famílias, dos visitantes. Todos já estão acostumados a passar ali a virada do ano. A meu ver, a festa do ano passado, defronte ao estádio de futebol, não foi uma boa experiência, uma vez que muita gente não foi ver a queima de fogos e optou por ficar na praça”, observou. André Nezzi disse ainda que, mesmo com a proibição dos fogos na praça no ano passado, o que se viu foi um grande número de veículos com som automotivo ao redor da praça até alta madrugada. “Os fogos durante uns dez, 15 minutos, e o som automotivo virou a madrugada. Então acreditamos que neste ano será tranquilo”, argumentou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.