Em apresentação, Abel Ferreira fala em recuperar a identidade do Palmeiras

Abel Ferreira foi apresentado como novo comandante do Palmeiras na tarde desta terça-feira – Reprodução/TV Palmeiras

O técnico Abel Ferreira foi apresentado como novo comandante do Palmeiras na tarde desta terça-feira. Em entrevista coletiva, o português de 41 anos demonstrou conhecimento sobre o Verdão e chegou com um forte discurso de recuperação de identidade e confiança, mas ressaltou a necessidade de se conseguir bons resultados.

“Temos que recuperar a nossa identidade. O Palmeiras é conhecido pela Academia, por uma forma e estilo de jogar, não pelos títulos. Foi pela identidade criada. Mas não me peçam para que, sem treinar, vejam o time jogar como os meus times. Não me peçam isso, pois não há tempo. Sei que temos que ganhar. Os jogadores são inteligentes, sabem o que devem fazer em campo, tem uma base dentro deles. Eles têm um mapa do futebol dentro deles. O que vamos fazer agora é ajudá-los, que cada um deles tenha a capacidade de ser melhor que si mesmo a cada dia. Se fizermos isso como no último jogo, teremos muitas alegrias”, declarou o treinador.

“Vou defender o verde e branco até a morte. É o resultado que nos guia. É loucura ter dois meses com 18 jogos, mas ok, vamos encarar com seriedade, disciplina, comunicação. O que mais gostei de ouvir foi que o presidente sabe o que quer para o presente e para o futuro do clube, isso que mais me agradou. Tive vontade de representar este clube, vou dar o melhor de mim de coração e alma para representar este clube”, disse.

Abel Ferreira ainda elogiou a “organização” e a “grandeza” do Palmeiras em diversos momentos. Para ele, o planejamento do clube e as ambições definidas foram os fatores que mais o impressionaram em sua chegada.

“A organização e a grandeza do clube, foi o que mais me impressionou. Uma coisa é o que dizem e outra é o que sente quando está no clube. Sua organização, grandeza, plano de presente e futuro. A forma global como veem o futebol. Agradou-me ter plano, organização, saber tudo o que querem e quando é assim é mais fácil estar perto de atingir vitórias e títulos”, explicou o português, que terá a Academia de Futebol como moradia nos próximos meses.

“Tem condições de morar aqui no CT. Atravessei o Atlântico pra trabalhar, ganhar, ajudar a estrutura e os jogadores a crescer, não pra conhecer a cidade. É minha missão. Minha estadia nos próximos meses será aqui dentro. Não nos falta nada, o clube oferece todas as condições para o trabalho na plenitude. Temos que criar nossa pressão dentro, pra aguentar a pressão de fora. Quem está em um clube como o Palmeiras só pode pensar em vencer, não há outra forma”, afirmou.

O novo comandante também explicou os motivos que o fizeram aceitar o desafio e brincou ao fazer uma alusão às cores do Verdão, que são as mesmas do Sporting. O português defendeu o clube de Lisboa como jogador, na equipe principal, e como treinador, na categoria sub-19 e no time B.

“Eu sou um homem de convicções. Eu gosto de seguir meus instintos, me desafiar. Não foi pelo que os outros disseram ou mostraram, foi por convicção que tenho que com o Palmeiras posso acrescentar títulos na minha carreira. E só estando com os melhores isso é possível. Minha vontade de representar um grande clube. Fiz meu trabalho de casa, como o clube fez ao apostar em mim. Verde e branco é algo que me persegue como jogador e treinador. Foi a minha vontade de crescer melhor e me juntar aos melhores”

Abel Ferreira confirmou que fará sua estreia pelo Palmeiras nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), quando o Verdão encara o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe alviverde venceu a partida de ida pelo placar de 3 a 1.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.