Douradenses são convidados à reunião pública sobre ações em parques e praças

Pensando na saúde da população, foi criado o Fórum Áreas Verdes e Qualidade de Vida

Pensando na saúde da população, o Fórum Áreas Verdes e Qualidade de Vida – Nossos Parques e Nossas Praças – convida a todos os douradenses para uma reunião pública no dia 05 de dezembro, às 8h, no Plenarinho da Câmara, para debater sobre a realidade e os desafios da política pública para garantir esses espaços no município.

Em setembro de 2019 um encontro na Câmara de Dourados tratou da situação do Parque Municipal Arnulpho Fioravanti – PMAF. Esta reunião foi provocada por um grupo de professores que realizam trabalho de educação ambiental no local. Estiveram presentes representantes das universidades, usuários, institutos, conselho e Poder Público. Como encaminhamento, foi sugerida a criação do Fórum para que outras áreas fossem contempladas.

Elias Ishy e autoridades durante reunião em setembro – Foto: Assessoria

E, o mais importante, segundo o professor Enio Ribeiro, é que os esforços são de que integrantes de outros movimentos sociais, instituições e órgãos sejam incorporados ao referido Fórum. A ideia é a de envolver os habitantes de Dourados que tenham interesse em participar de um projeto mais amplo com objetivo de avaliar a importância das áreas verdes municipais – nossos parques e nossas praças – para a qualidade de vida e saúde da população. Para debater estratégias de mobilização para a promoção de políticas públicas que viabilize a revitalização e preservação das áreas.

A prefeitura, por meio de representantes, assumiu o compromisso de diálogo permanente com o Fórum e ressaltaram que estão realizando estudos para viabilizarem orçamentos para a revitalização da Pista de Caminhada e a extinção das plantas invasoras (Leucena) localizadas no “Arnulpho”, as quais se não forem eliminadas irão destruir a flora e por extensão a fauna do parque.

“As cidades que enfrentam conflitos pela expansão urbana, tem nos parques municipais a possibilidade de preservação de suas áreas verdes, de manutenção do equilíbrio e da saúde, além das oportunidades de trocas culturais. Por isso é muito importante à participação social neste trabalho”, afirma o vereador Elias Ishy (PT).

Para mais informações, instagram e facebook: @areasverdes.dourados

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.