Evento gratuito abordará desde o manuseio até a legislação referente ao uso de agrotóxicos. Câmara setorial é coordenada pelo procurador Marco Antônio Delfino

A Comissão de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos do Mato Grosso do Sul, coordenada pelo procurador da República do Ministério Público Federal (MPF) em Dourados (MS), Marco Antonio Delfino de Almeida, promove, no dia 22 de setembro, o 1º Seminário Estadual Agrotóxicos: Boas Práticas e Responsabilidades. O evento, gratuito, será realizado na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), das 8h às 17h30, e contará com palestras de especialistas de diversas áreas relacionadas ao uso de agrotóxicos.

O Crea-MS está localizado na Rua Sebastião Taveira, 272. Bairro Monte Castelo, Campo Grande (MS). Interessados devem se inscrever por meio deste link.

Confira a programação:

8h – Credenciamento
8h40 – Abertura
9h – Palestra I: Boas práticas agronômicas em pulverizações aéreas e terrestres (Eng. Agrônomo Msc. Marcelo Drescher)
10h40 – Programa de destinação final de embalagens de agrotóxicos (Eng. Agrônomo Hamilton Rondon Flandoli – Inpev)
11h30 – Intervalo
13h30 – NR 31: Segurança na aplicação de agrotóxicos (Eng. Agr. e de Segurança do Trabalho Miguel Catharini Neto – Senar/MS)
14h – Agrotóxicos e a saúde do trabalhador (Neice Muller Xavier Faria – médica do trabalho)
14h40 – Intervalo
15h – Agrotóxicos e meio ambiente (Karina de Oliveira Cham – Ibama)
15h40 – Agrotóxicos: aspectos sobre a responsabilidade civil e criminal (Victor Leonardo de Miranda Taveira – promotor de Justiça do MPE)
16h40 – Mesa redonda aberta para perguntas (palestrantes e representantes do MAPA e UFMS)
17h30 – Encerramento