Com alto índice de empregabilidade, curso técnicos são opções no Senac Dourados

Quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho tem as opções dos cursos de formação técnica, que desenvolvem habilidades e conhecimentos necessários para atuar em uma área específica. Com alto índice de empregabilidade, os cursos técnicos oferecem novas oportunidades para quem quer ingressar no mercado rapidamente. O Senac Dourados oferece três opções com início em fevereiro.

Uma das opções é o curso Técnico de Enfermagem. O crescimento e o envelhecimento da população, assim como a expansão dos serviços de saúde, fazem com que a demanda por profissionais de enfermagem seja constantemente elevada. No curso o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos.

Outra opção oferecida pela unidade é o curso Técnico em Estética, que habilita o aluno para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos. O profissional da área encontra oportunidades praticamente ilimitadas de atuação, podendo empreender ou encontrar vagas em clínicas, salões, hotéis, centros estéticos e academias, entre outros.

Há ainda o curso Técnico em Análises Clínicas, que ensina a executar as atividades laboratoriais necessárias para o diagnóstico de doenças e a trabalhar em equipes multidisciplinares para o avanço das Análises Clínicas. O profissional atua em laboratórios especializados na área, auxiliando e executando atividades padronizadas, automatizadas ou técnicas clássicas, necessárias ao diagnóstico, respeitando a legislação específica e princípios éticos. A média salarial da categoria, segundo o Site Nacional de Empregos (Sine), varia entre R$ 1.060,00 e R$ 2.671,00.

Com vantagens como tempo de duração menor, foco nas habilidades práticas e valor de investimento mais acessível, a certificação técnica é uma alternativa cada vez mais buscada em todo Brasil. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), realizada pelo IBGE, 59,7% das pessoas que concluíram um curso Técnico Nível Médio já havia trabalhado em sua área de formação, desses, 48,2% disseram que o conteúdo aprendido no curso foi determinante para conseguir um emprego e 28% informaram que o diploma foi o diferencial.

As aulas têm início dia 26 de fevereiro e para se inscrever nos cursos técnicos do Senac os interessados devem cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos. Todas as aulas são realizadas em laboratórios de última geração, com os mais modernos equipamentos do mercado, ministradas por docentes qualificados, com experiência e atuação no mercado.

Serviço– Mais informações pelo telefone (67) 3411-2400, pelo e-mail[email protected]ou no site:www.ms.senac.br/tecnicos