Cinco motivos para buscar um curso superior em tecnologia do Senai

São 190 vagas oferecidas na Faculdade de Tecnologia Senai de Campo Grande – Divulgação

Que profissão seguir? O quanto a continuidade de formação pode me beneficiar? Que vantagens o aperfeiçoamento profissional traz? Esses são alguns dos questionamentos que surgem na hora de definir os rumos de uma carreira e os cursos superiores em tecnologia do Senai podem ser a resposta. Para ajudar quem passa por essa indefinição, nós separamos cinco motivos para buscar por essa formação.

E não precisa nem esperar, as inscrições para 2023 estão abertas. São 190 vagas oferecidas na Faculdade de Tecnologia Senai de Campo Grande, no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnólogo em Automação Industrial; na Faculdade Senai de Construção, também na Capital, no curso de Tecnologia em Design de Interiores; e na Faculdade de Tecnologia Senai de Dourados, Tecnólogo em Automação Industrial e Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial.

A coordenadora de ensino superior do Senai MS, Flávia Ferreira Dias Lopes, lista as vantagens de fazer curso superior no Senai. Confira:

1 – Maior empregabilidade e melhor remuneração
O profissional com diploma de tecnólogo aumenta as chances de emprego, além de melhorar o salário, proporcionando vantagens na atuação tanto no setor público como privado.  Estudo da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), divulgado no ano passado, mostra que no Brasil, terminar o ensino superior garante maior vantagem salarial e empregabilidade, em relação ao ensino médio completo ou incompleto.

De acordo com os resultados, graduar-se numa faculdade garante ao brasileiro uma remuneração média 144% acima da dos que terminaram o ensino médio. Em comparação com os que não concluíram o ensino médio, a remuneração dos graduados é mais que o triplo (258% acima).

Além disso, os cursos do Senai são definidos a partir das demandas da indústria de cada localidade, aumentando as chances de contratações imediatas.

2 – Alia teoria e prática em uma formação mais rápida
A extensão do curso oferece a oportunidade de aprofundar conhecimentos, aliando teoria e prática. A dinâmica faz com que o profissional seja mais preparado e consiga lidar com diferentes adversidades que podem surgir no trabalho. “Os conteúdos são voltados para prática profissional e possuem maior aplicabilidade, procurando atender demandas específicas da indústria, porém, sem deixar de lado o caráter conceitual do setor”, explica a coordenadora de ensino superior do Senai.

3 – Formação mais rápida do que em cursos de graduação convencionais
Apesar de ser um curso de nível superior, a formação se dá de maneira mais rápida do que em graduações convencionais, como Direito e Medicina. Conforme Flávia Ferreira, o tempo médio de duração da formação varia entre dois e três anos e, mesmo sendo um curso de caráter tecnológico, é credenciado pelo Ministério de Educação tendo o valor de qualquer outro curso de ensino superior.

4 – Possibilidades de crescer na carreira com a continuidade dos estudos na pós-graduação
Por ser um curso de nível superior, a formação em tecnólogo permite a continuidade dos estudos na pós-graduação tanto na modalidade lato sensu, como MBA (Master Business Administration), quanto stricto sensu, como mestrados e doutorados voltados para carreira docente e pesquisa.

5 – Acesso a estrutura moderna e laboratórios de última geração
O aluno que optar por ter acesso ao diploma de nível superior pelo Senai irá dispor ainda de estrutura física de qualidade. Além de salas de aula mobiliadas com equipamentos modernos e de qualidade, os laboratórios contam com equipamentos de última geração proporcionando realidade semelhante as das grandes indústrias. A formação se soma ainda ao corpo docente altamente qualificado.

Inscrições
As inscrições para o vestibular são gratuitas e podem ser feitas pelo portal Meu Futuro Agora (www.meufuturoagora.com.br) ou nas secretarias das unidades e podem ser feitas até o próximo dia 6 de março.

As provas serão realizadas conforme agendamento e portal Meu Futuro Agora (www.meufuturoagora.com.br), por onde será possível, em até dois dias úteis, verificar o resultado. As matrículas para os cursos poderão ser feitas até o dia 8 de março de 2023, data de início das aulas.

Há ainda a possibilidade de ingresso por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), desde que o candidato apresente, no mínimo, média de 450 pontos e não tenha zerado a prova de Redação. Para isso, basta inserir o número de inscrição do Enem no ato da inscrição, assim como as pontuações obtidas em cada prova.

Os documentos necessários para a matrícula são: certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, título de eleitor, CPF, histórico escolar do Ensino Médio, certificado de reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (somente para candidatos do sexo masculino e com mais de 18 anos), comprovante de residência atualizado no nome do candidato ou responsável ou declaração de próprio punho e foto 3×4 colorida, frontal e recente.

Serviço – Mais informações pelo telefone 0800 7070 745 ou pelo WhatsApp (67) 9263-9000.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.