Chefe-Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, com o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo – Assessoria

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) realizou a “Sessão Solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito Legislativo em comemoração aos 40 anos do CREA/MS-Engenheiro Ernesto Vargas Baptista”, nesta quinta-feira, 5 de novembro.

Um dos homenageados como profissional em destaque é o pesquisador e Chefe-Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus, pelo reconhecimento aos serviços prestados no campo da Engenharia e Agronomia no estado de Mato Grosso do Sul. A proposição da sessão solene foi do deputado Renato Câmara.

Formação e atuação

Asmus é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), lotado na Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS). Desde junho de 2013 exerce a função de Chefe-Geral desse Centro de Pesquisa.

É engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Pelotas, possui mestrado em Agronomia (Fitopatologia) pela Universidade Federal de Viçosa e doutorado em Fitopatologia pela Universidade de São Paulo. É professor do quadro permanente do programa de pós-graduação em Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Sua experiência é na área de Agronomia, com concentração em Nematologia, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo de nematoides fitoparasitos em sistemas integrados de produção, com ênfase em Meloidogyne javanica, Rotylenchulus reniformis e Heterodera glycines.

Deputado Zé Teixeira