Maconha apreendida pesou 618 quilos – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na manhã desta quinta-feira, 05, um veículo Honda HR-V vermelho com registro de Roubo no Rio de Janeiro (RJ), registrado no dia 6 de setembro de 2017.

A apreensão ocorreu durante policiamento para fiscalização da Operação Hórus, na região de Dourados. Os veículos HR-V e Honda Civic, de cor prata, seguiam em alta velocidade ultrapassando os demais veículos da via pelo lado direito, o que chamou a atenção dos policiais.

Durante a abordagem ao Honda Civic, o condutor do HR-V, que seguia logo atrás, reduziu drasticamente a velocidade e realizou uma manobra de retorno. Durante o acompanhamento tático, os policiais perceberam o momento que um homem de calça jeans e uma jaqueta preta, abandonou o veículo e fugiu para a mata, às margens da rodovia.

No Honda HR-V os policiais encontraram vários volumes prensados de maconha, que após pesados resultou em 618 quilos, além de 6,2 quilos de Skank. Os ocupantes do Honda Civic disseram que foram contratados para “bater estrada”, de Ponta Porã até a cidade de Dourados.

Durante as buscas e vistorias nos veículos, os policiais localizaram rádios de comunicação instalados, operando na mesma frequência.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens permanecem à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Câmara de Ponta Porã_Início do Ano Legislativo