Evento que explicará como funciona o programa será dia 28 no auditório da Escola Senai da Construção – Divulgação

O CIN/MS (Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul) vai cadastrar as empresas do Estado interessadas em participar do programa “Conecta Startup Brasil”, que promete aproximar iniciativas de inovação a empresas de todo o Brasil. O cadastramento das demandas de soluções tecnológicas para projetos que serão co-desenvolvidos com startups pode ser feito até o próximo dia 7 de junho pelo site https://conectastartupbrasil.org.br/.

Segundo a coordenadora do CIN no Estado, Nathália Alves, será realizado na próxima terça-feira (28/05), às 9 horas, no auditório da Escola Senai da Construção, em Campo Grande (MS), o evento “Conecta Startup Brasil – A Revolução 4.0”, que explicará aos empresários como funciona o programa, suas vantagens e como participar. Os interessados podem ser inscrever pelo link https://www.sympla.com.br/conecta-startup-brasil—a-revolucao-40__528822.

“O Conecta Startup Brasil é uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, a ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) com a execução do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico)”, afirmou Nathália Alves.

Ela acrescenta que o Conecta Startup Brasil é focado no fomento, desenvolvimento e transformação de ideias conectadas ao mercado, conectando vários atores, como empreendedores, instituições de apoio, universidades e centros de pesquisa e desenvolvimento, entidades investidoras e empresas.

“Nesse primeiro momento, a ideia é convidar as empresas interessadas em codesenvolver soluções inovadoras com o apoio de startups em estágio inicial. Elas se cadastrão e informarão quais são os principais gargalos que enfrentam com relação à tecnologia para serem solucionados por statups que também vão ser convocadas a participar do Programa. O grande objetivo é melhorar o ecossistema de inovação dentro do País”, explicou Nathália Alves.

A coordenadora do CIN reforça que, para as empresas, o Conecta Startup Brasil é uma oportunidade de acessar novas tecnologias e desenvolver soluções inovadoras que atendam às suas necessidades. “Os projetos aprovados poderão receber até R$ 200 mil em investimentos e as ações incluem desde a ideação, passando pela conexão, capacitação, mentoria e também o acesso tanto ao mercado como a investimentos. Com certeza é uma oportunidade muito boa para que os empresários melhorem a competitividade das suas empresas e possam, a partir daí, buscar novos mercados, como o comércio exterior”, destacou.

Serviço – Mais informações sobre o evento pelo telefone (67) 3389-9150 ou pelo e-mail cin@fiems.com.br