Candinho Gabínio defende parceria entre prefeituras pra criar estacionamento para turistas na fronteira

Vereador Candinho Gabinio, presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã – Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Candinho Gabínio, solicitou ao prefeito Hélio Peluffo Filho, que o Poder Executivo Municipal firme uma parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Juan Caballero-PY, para realizar a construção de um estacionamento específico para transporte coletivo, voltado especialmente para turistas, na Linha Internacional de Ponta Porã.

Candinho Gabínio disse que esta solicitação tem a finalidade de proporcionar mais comodidade aos turistas que visitam e movimentam a economia da fronteira, tendo em vista que uma grande parcela dessas pessoas vem ao município através de excursões. “Na maioria das vezes os veículos, como ônibus de excursão não entram no país vizinho, e em razão disto ficam estacionados na Linha Internacional de Ponta Porã, expostos ao sol e em situações desagradáveis, pois o espaço supracitado não possui um estacionamento adequado para aquele serviço. Desta forma, solicitamos ao nosso prefeito que, em parceria com a Prefeitura de Pedro Juan Caballero, esteja buscando recursos visando essa reivindicação, pois será de grande valia para ambos municípios”, afirmou.

Vila Luiz Curvo

Em outro pedido, Candinho Gabíbio solicitou o serviço de recapeamento com micro revestimento na Rua Sérgio Martins, localizada na Vila Luiz Curvo, na área central do município.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, para recuperar a malha viária. “As recentes chuvas que ocorreram em nosso município prejudicaram a malha viária da referida via gerando reclamações e inúmeras solicitações por parte dos moradores daquela região”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.