• Por Gilclér Regina

Quem não sabe o que procura, não percebe quando encontra. Não saber para onde está indo é o problema de muita gente. Pessoas assim passeiam no carrossel da vida, viajam na montanha-russa, trocam de carros ou cavalos, mas não vão a lugar algum.

As pessoas que tem foco e objetivos tem sucesso porque sabem para onde vão. E como a vida não vem com GPS, nós precisamos desenvolver um profundo senso de direção e fazer planos para “chegar lá”.

Tenho sempre em boa lembrança e recente, o velocista Usain Bolt que pode não ser bom de largada, mas é ótimo de chegada. Vence quem chega melhor e não quem larga.

Os desmotivados de plantão sempre alegam que ele tem um DNA invejável, com pernas que outros não têm e uma genética privilegiada. E vou te dizer, tem mesmo. Mas o que mais ele tem que o outro não tem são foco e treinamento e justamente isso é que faz a diferença.

O sucesso também é assim, cobra o preço das decisões que se toma e do caminho que se escolhe. O melhor, então é o fim das coisas, que chamamos de resultados do que o princípio delas.

Pense nisso, uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina, conferencista com reconhecimento internacional. Palestrante e escritor de sucesso. Autor de vários livros de sucesso. Contatos para palestras: www.gilclerregina.com.br/contato