BPMChoque apreende mais de uma tonelada de maconha escondida em carga de melancia

Maconha apreendida pesou 1.159 quilos – Divulgação/ BPMChoque

O BPMChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque) de Campo Grande prendeu dois homens em flagrante com 43 fardos de maconha, totalizando 1.159 tonelada da droga, escondida em carga de melancia. Segundo o Campo Grande News, as prisões aconteceram na Avenida Ernesto Geisel, após denúncia de que homem conhecido como “Véio” estava envolvido com tráfico interestadual.

Em nota, o BPMChoque informou que a carga estava avaliada em R$ 1.005 milhão. O suspeito conhecido como “Véio”, de nome Nilton, 50 anos, cujo nome completo não foi fornecido pela polícia. Ele foi seguido conduzindo um Fiat/Punto até o Bairro Taquarussu.

De lá, seguiu pela Avenida Ernesto Geisel, onde se encontrou com caminhoneiro. Depois, seguiram viagem, cada um no veículo.

Caminhão e carro foram abordados pela polícia. Inicialmente, o caminhoneiro, identificado como Amarildo, disse não conhecer Nilton, mas, depois confessou que era funcionário dele.

O motorista disse que a carga de melancia seria levada para Uruana/GO, com destino a Rio Branco/AC, mas que ele desviou do trajeto traçado, por determinação do chefe, chegando em Campo Grande na segunda-feira (10) e somente ontem pegou novamente o caminhão.

Nilton também negou envolvimento no início, mas a nota fiscal da carga foi encontrada no porta-luvas do carro. Depois, disse que era amigo do motorista e desconhecia o conteúdo do veículo.

No banco traseiro do Fiat/Punto foi encontrada mochila contendo objetos pessoais de Amarildo. Nilton, nervoso, não respondeu mais aos questionamentos da polícia. O caminhão foi vistoriado e a polícia encontrou os 43 fardos de maconha.

A droga foi pesada, chegando a 1.159,200 quilos. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.