Autoestima e sexualidade da mulher frente às redes sociais é tema de evento na UFGD

Acadêmicos da Medicina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) que integram o comitê de “Saúde e direitos sexuais e reprodutivos, incluindo HIV e Aids” da IFMSA Brazil realizam, na próxima semana, um evento que tem como tema principal a autoestima e a sexualidade da mulher frente às redes sociais. Serão convidadas para debater o tema uma ginecologista e uma psicóloga especialista em sexualidade. A inscrição é gratuita e qualquer pessoa interessada pode participar.

As duas palestras vão acontecer no dia 24 de março, a partir das 18h (horário do MS), via plataforma Google Meet e, após a participação, haverá emissão de certificados. A inscrição pode ser feita pelo site https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeCjhLj_rndLRL2F90dWfRgxmVWohvQ0q6yhw2QFyf2Ep1E3Q/viewform

Confira a programação
Com o tema Saúde psicológica feminina, a psicóloga Patrícia Penrabel vai explicar como as redes sociais têm um papel determinante na autoestima geral, com mais ênfase na feminina, especialmente durante a pandemia, período em que as pessoas estão passando mais tempo conectadas à internet.

Patrícia é mestre em Psicologia da Saúde e pós-graduada em Planejamento em Docência do Ensino Superior e Terapia Cognitivo Comportamental de Alto Rendimento para Sessões Breves. A psicóloga atua em clínica na cidade de Campo Grande – MS e ajuda mulheres a entenderem a importância de fortalecer seu amor próprio.

Já o tema abordado pela ginecologista e sexóloga Joice Lima será Implicações da baixa autoestima na sexualidade da mulher. Joice é especialista em Sexologia e possui aperfeiçoamento em Sexualidade Humana e Terapia Sexual. Além disso, a profissional é terapeuta cognitiva sexual, pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental. Atualmente, Joice Lima é diretora da Sociedade Goiana de Ginecologia e Obstetrícia e membro da Comissão Nacional Especializada em Sexologia da FEBRASGO.

Durante o evento, haverá um momento reservado para troca de experiências e conversa com as/os participantes sobre temas relacionados que possam gerar dúvidas. Para isso, serão colhidos relatos e perguntas antes e durante a ação. Esses relatos poderão ser informados já noformulário de inscriçãoou pela plataforma Curious Cat, de forma totalmente anônima e sem a necessidade de fazer cadastro prévio (o link consta no formulário).

Acompanhe as atividades do comitê da UFGD pela página do Instagram: https://www.instagram.com/ifmsabrazilufgd/?hl=pt-br. Avisos sobre o evento, possíveis mudanças na programação e demais informações também serão disponibilizadas nesse perfil.

Saiba mais
A IFMSA Brazil, sigla em inglês da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil, é uma entidade representativa de estudantes de medicina, no formato de organização não governamental sem fins lucrativos, que promove, além de educação médica, intercâmbios estudantis, pesquisa, extensão e treinamento para líderes. Ela tem como objetivo formar médicos éticos, capazes de interagir e de transformar a realidade social local, além de fomentar melhorias na formação acadêmica com projetos de ensino, pesquisa e extensão, através de ações voltadas à comunidade.

As atividades da IFMSA se dividem entre os eixos “Direitos humanos e paz”, “Saúde pública”, “Educação médica” e “Saúde e direitos sexuais e reprodutivos, incluindo HIV e Aids”. A entidade, que recebe apoio da ONU, Unicef, Unesco e OMS, foi fundada na Dinamarca em 1951 e hoje está presente em mais de 100 países. No Brasil, a IFMSA iniciou seus trabalhos em 1991, em Londrina, e em Dourados, na UFGD, as ações têm início neste ano de 2021.

O site oficial da IFMSA Brazil (https://ifmsabrazil.org/) está temporariamente fora do ar, mas o trabalho pode ser acompanhado também pela página do Facebook: https://www.facebook.com/ifmsabrazil/

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.