André Nezzi viabiliza reforço para a rede municipal de saúde de Caarapó

Prefeito André Nezzi assina convênio com o governo do Estado, observado pelo governador Reinaldo Azambuja – Divulgação

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PSDB), acaba de viabilizar um importante reforço para a área de saúde do município. Trata-se da assinatura de convênio com o governo do Estado, em ato realizado no último dia 6, em Campo Grande, que garante a designação de acadêmicos em fim de curso de graduação em medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para a realização de residência médica – estágio curricular supervisionado – em Caarapó.

Conforme o dirigente, essa parceria vai ajudar a suprir a grande demanda existente hoje nos ESF-II e ESF-V e também no hospital São Mateus. “Carecemos de atendimento rotineiro, especialmente durante a noite, em regime de plantão. Esses formandos são uma mão de obra qualificada, por estarem sendo acompanhados de médicos já formados”, observou o administrador.

André Nezzi lembra que, no decorrer de sua gestão, a rede municipal de saúde teve o reforço de cinco novos profissionais médicos – ortopedista, neuropediatra, programa obesidade zero e dois clínicos. “Com mais esses dois reforços, através desta parceria com o Governo e a UEMS, iremos melhorar ainda mais o atendimento a nossa população na área da saúde. Aguardamos ainda a homologação do nosso concurso para realizarmos a convocação de mais um pediatra e um fonoaudiólogo”, registrou.

Residência médica

A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o “padrão ouro” da especialização médica. O mesmo decreto criou a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM).

O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao médico residente o título de especialista.

As informações constam do Boletim Informativo da Comissão Nacional de Residência Médica e pode ser acessado em http://portal.mec.gov.br/residencias-em-saude/residencia-medica.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.