André Nezzi (centro) apresenta projeto ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior – Foto: Divulgação

Estão previstos investimentos de R$ 17 milhões para implantação de esgotamento sanitário em 100% da cidade de Caarapó em 6 anos 

O prefeito de Caarapó, André Nezzi (PDT), tem uma meta ousada para a área de saneamento básico em Caarapó: quer 100% da sede do município servida pelo sistema de esgotamento sanitário em seis anos. 

Na última quarta-feira (13), o mandatário caarapoense apresentou ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior, em Campo Grande, o Plano Municipal de Saneamento, que prevê investimentos, através de recursos federais, no valor de R$ 17 milhões. “A cidade de Caarapó tem atualmente 30% da população atendida com rede de esgotamento sanitário. A nossa meta é chegar a 70% em três anos e a 100% em seis”, disse o prefeito André Nezzi. 

No encontro, realizado na sede da Sanesul, Walter Carneiro Júnior disse ao prefeito de Caarapó que o Governo do Estado, através da Sanesul, será parceiro do município para contribuir na viabilização de recursos para as obras de saneamento básico. 

Apoio na Assembleia

Ainda em Campo Grande, André Nezzi reuniu-se com os deputados estaduais Londres Machado (PSD), Zé Teixeira (DEM) e Neno Razuk (PTB). “Pedimos o apoio dos parlamentares junto ao governo do Estado para a liberação de recursos decorrentes de emendas dos deputados para importantes áreas da nossa administração”, informou o prefeito. Um dos principais pedidos refere-se à aceleração do processo licitatório para a revitalização da Avenida Dom Pedro II. “Esse compromisso foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja perante a classe política de Caarapó e da população, durante ato político realizado no ano passado no salão de eventos da Apae”, relembrou o dirigente. 

Nos encontros de trabalho realizados em Campo Grande, o prefeito André Nezzi estava acompanhado do vereador caarapoense Gilberto Segóvia (PSDB).