Alunos da Escola do Sesi de Maracaju fazem experimentos online sobre a 1ª Lei de Newton

Em continuidade às aulas online adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os professores da Escola do Sesi de Maracaju abusam da criatividade para que, de forma simples e acessível, possam realizar experimentos que em um período pré-pandemia seriam feitos no laboratório.

Esse foi o caso da professora Patrícia Gonçalves de Freitas Cervi, que leciona a disciplina de Física e propôs aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental que cada um produzisse o próprio experimento e pudessem observar, na prática, os conceitos da 1ª Lei de Newton.

Cada aluno tirou fotos e gravou vídeos da experiência, que, depois foi apresentada e discutida com os colegas durante a aula online. Eles podiam escolher os materiais, como recipientes transparentes, copos e moedas para cumprirem a atividade. “A aula teve como objetivo instigar os alunos, tirar eles da frente do computador por um tempo para que, em suas casas, aproveitassem os ambientes pudessem realizar seus experimentos, usando da criatividade”, detalhou Patrícia Cervi.

“Essa sala é sempre muito participativa. Tenho muito orgulho dos meus alunos, pois, mesmo durante este período complicado que estamos passando, eles aceitam o que nós professores propomos e desempenham da melhor maneira possível”, acrescentou a professora da disciplina de Física.

A aluna Dãfany Pereira da Silva Bonissoni também elogiou a proposta diferente para a aula de Física. “Minha experiência com esse experimento foi muito interessante, e quando eu digo interessante quero dizer incrível. Esse experimento me deu espaços para novas descobertas, saber de tudo isso é novo para mim e, só de pensar que há uma parte do mundo que eu ainda não conheço me deixa curiosa”, comemorou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui