Ainda com chances de título, Flamengo enfrenta Chapecoense nesta segunda

Em meio a oito desfalques,  tanto por lesão quanto por convocação, o Flamengo enfrenta nesta segunda-feira a Chapecoense, às 20h, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a final da Libertadores cada vez mais perto no horizonte, os cuidados são redobrados, tanto que Renato Gaúcho poupará ainda mais dois titulares.

Segundo o Lance!, David Luiz e Diego Alves são os poupados e se juntam a Arrascaeta, Pedro, Diego Ribas, Filipe Luís, Thiago Maia, Kenedy (lesionados), Isla (convocado) e Andreas Pereira (suspenso) como baixas.

Já que Isla e Filipe Luís seguem fora, a tendência é que Matheuzinho e Ramon atuem juntos nas laterais desde o apito inicial. Seria apenas a segunda vez que as joias começariam uma partida com o grupo principal. A anterior foi numa goleada aplicada por 4-0 sobre o Independiente del Valle, pela fase de grupos da Libertadores da temporada passada.

Ramon, aliás, vai para o seu quarto jogo consecutivo como titular, a sua maior sequência nos profissionais do Fla. No último, na vitória sobre o Atlético-GO, acumulou ótimos números na caminhada para se ratificar como a principal opção sem Filipe: 88% de precisão nos passes (35/40), acertou o único cruzamento feito e ganhou todos os duelos individuais (11), segundo o site “Sofascore”.

Gomes de volta

Com Renato, João Gomes não ostenta da confiança que tinha com Rogério Ceni. Tem sido pouco acionado, sobretudo após a contratação de Andreas, e só foi titular em três ocasiões com o atual técnico, sendo a última em agosto (no empate com o Ceará, pelo Brasileiro).

Contudo, sem Andreas, Ribas e Thiago Maia, a tendência é que Gomes inicie a partida diante da Chape ao lado de Arão. Será um jogo importante para o volante de 20 anos mostrar o seu bom futebol e dar um recado ao Renato pensando, inclusive, na montagem do elenco para 2022.

Entrosamento do trio de ataque

Único a atuar em todos os jogos com Renato, Michael vive ótima fase e pode seguir a toada, além de ganhar rodagem se entrosando com Bruno Henrique e Gabigol, titulares incontestáveis. No jogo passado, a parceria do trio deu certo e resultou em dois gols do Robozinho, com participação direta de Gabi. É uma composição incomum, mas que pode ser essencial daqui para frente.

E deve ser o segundo jogo seguido em que os três atuarão juntos, com Everton Ribeiro municiando-os em meio à importante ausência de Arrascaeta. Gabi, aliás, deve viver uma noite histórica, uma vez que está com 99 gols pelo Fla, pode comemorar o feito centenário e, de quebra, se igualar a Renato Abreu como um dos maiores artilheiros do clube em Brasileiros.

O provável time do Flamengo, amplo favorito contra o lanterna, é o seguinte: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.