Semed oferece curso sobre melhoria do processo de ensino a educadores

Workshop realizado sábado de manhã contou com ampla participação de educadores da rede municipal – Divulgação

Com o tema “Planejamento de ensino e os pressupostos didáticos para melhora do processo de ensino”, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) de Dourados lançou no sábado pela manhã, no auditório do Centro Administrativo Municipal, o 1º curso via Ensino a Distância.

O curso teve como finalidade atender a uma pauta de solicitação dos coordenadores das escolas da rede municipal, no sentido de auxiliá-los no trabalho de orientação dos professores.

Ministrado pela professora Laura Cristina Vargas Pereira, especialista em Educação e atualmente coordenadora do Planejamento Online da Semed, o curso teve como objetivos específicos reconhecer a importância do planejamento do bom trabalho educativo; identificar as variáveis que interferem no processo de ensino e, por conseguinte no ato de planejar; reconhecer as etapas do planejamento de ensino, bem como as interrelações entre elas; entender a dinâmica de seleção de metodologias de ensino adequadas ao desenvolvimento de habilidades e competências e, ainda, identificar as características de um bom planejamento de ensino.

Com carga de 40 horas a formação será ministrada até o dia 30 de abril.

A coordenadora Laura Cristina disse que o workshop teve boa participação dos educadores e marca importante ação voltada para a formação continuada. As atividades terão sequência de forma presencial durante toda esta semana no período noturno e, também, na próxima semana de 07 a 09 de março.

Ela destacou que atividades serão disponibilizadas aos educadores por meio da plataforma EaD Semed. “Será o primeiro conteúdo por meio dessa ferramenta que foi estruturada pela gestão para agregar ao nosso trabalho e em conhecimento”, apontou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.