PRF prende assaltante de caminhão que usou falsa proposta de frete

Pequenos caminhoneiros autônomos são o alvo principal desta modalidade de estelionato.

Na tarde desta quinta-feira, 28, em ação da Operação Égide, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que assaltava um caminhoneiro, usando a proposta de falso-frete.

A equipe fazia ronda na BR-163, km 128, próximo à Unidade Operacional da PRF em Naviraí, quando recebeu a denúncia de um assalto à um caminhoneiro em uma estrada vicinal que levava a uma plantação de cana. As informações iniciais do denunciante eram da existência de três homens, sendo dois deles armados e um vestia uma jaqueta e mochila preta.

Ao se dirigir ao local da denúncia, a equipe visualizou um homem às margens da rodovia pedindo carona. Ele tinha as mesmas características descritas na denúncia. O homem, de 31 anos, não sabia explicar de onde vinha nem para onde iria e se mostrou bastante nervoso com a presença dos policiais.

Desconfiados de que ele seria um dos assaltantes ao caminhoneiro, a equipe o levou até o local do assalto, uma estrada vicinal. Lá foi encontrado a vítima, um homem de 36 anos, que permanecia no local. Ele reconheceu o homem que pedia carona e estava detido pelos policiais como um dos assaltantes envolvido no assalto. A vítima informou ainda que os outros dois assaltantes fugiram para dentro do canavial e que eles desistiram de amarrá-lo porque não conseguiram dar a partida na carreta.

A vítima, o autor e o veículo foram conduzidos até à Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.