2º Prêmio Mercantil de Jornalismo destaca o valor da pessoa idosa

Serão distribuídos R$ 90 mil em prêmios. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto

O Banco Mercantil lança, nesta segunda, 8 de abril, a 2ª edição do Prêmio Mercantil de Jornalismo. Com o tema “O valor da pessoa idosa”, a premiação busca fomentar a produção de conteúdos que combatam o etarismo e promovam uma atitude mais positiva e respeitosa em relação aos idosos. Dentro dessa temática, podem ser abordados assuntos estratégicos como empoderamento econômico da população 50+, promoção do respeito à pessoa idosa, reconhecimento das habilidades, sabedorias e vivências dos maiores de 60 anos.

“A pessoa idosa acumula uma quantidade significativa de experiência e sabedoria, o que a torna detentora de conhecimentos valiosos. Devido à sua vivência, ela pode contribuir de forma significativa para a resolução de problemas complexos, trazendo insights e ideias sob perspectivas únicas. Pessoas 60+ também desempenham, muitas vezes, um papel ativo no apoio às suas famílias, oferecendo orientações e cuidados essenciais para os mais jovens, incluindo suporte financeiro”, trecho do regulamento.

Neste ano, serão premiados trabalhos de mídia impressa e de mídia on-line, divididos por veículos de “Capitais e Região Metropolitana” e veículos do “interior – demais localidades”, sendo R$ 12 mil para os primeiros lugares e R$ 6 mil para os segundos colocados. Haverá, ainda, a categoria geral “Podcast e rádio”, para cobrir canais de áudio, com a mesma premiação, porém sem divisão regional. No total, serão distribuídos R$ 90 mil em premiações.

Jornalistas de todo o Brasil poderão participar com trabalhos publicados no período de 1º de janeiro de 2024 a 30 de agosto de 2024, desde que as matérias sejam publicadas em veículos sediados dentro da Região Metropolitana de um Estado que tenha pontos de atendimento do Banco Mercantil ou, ainda, em cidades do interior que contam com agências ou pontos de atendimento do Banco.

Serão vedadas matérias oriundas de veículos de comunicação institucional, empresarial ou corporativa. Também será vedada a participação de pessoas que tenham tido qualquer vínculo funcional ou profissional com o Banco Mercantil ou ainda que sejam cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até segundo grau, de funcionários ou colaboradores do Banco.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto no https://imprensa.bancomercantil.com.br/premio-mercantil-de-jornalismo/

No ato de inscrição, o candidato deverá preencher o formulário, criar login e senha, e fazer upload dos documentos exigidos.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão de três jornalistas da equipe de Marketing do Banco Mercantil, com base nos seguintes critérios: relevância da notícia, qualidade técnica, qualidade do conteúdo, originalidade e criatividade. Os vencedores do 2° Prêmio Mercantil de Jornalismo serão conhecidos no dia 30 de setembro.

O regulamento está disponível no site do concurso.

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