Vice-Reitor da UEMS visita o diretor/presidente da FUNED

Laércio de Carvalho em visita ao diretor/presidente da autarquia municipal de esporte, Jânio César Amaro – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Laércio Alves de Carvalho, Vice-Reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), esteve nesta segunda-feira em visita de cortesia ao diretor/presidente da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César Amaro.

Na oportunidade, Laércio Alves e Jânio Amaro debateram diversos assuntos referentes aos avanços tanto na área estudantil como esportiva do município, bem como mantiveram a parceria entre as duas instituições referente à cedência para uso das quadras esportivas pelos integrantes da L.A.D.D.S (Liga das Atléticas de Dourados).

A L.A.D.D.S é formada por grupos de universitários ligados a UEMS, UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UNIGRAN (Centro Universitário da Grande Dourados), nos cursos de Engenharias, Psicologia, Biotecnologia, Química, Direito, Agronomia, Relações Internacionais e Educação Física.

Os acadêmicos ligados a Liga das Atletas possuem uma diretoria que foi eleita no dia 21 de fevereiro último, com a pauta sendo discutida entre eles durante uma reunião ocorrida na sede que fica situada à rua Quintino Bocaiúva, 2.100, no Jardim Figueira.

Os acadêmicos constantemente se reúnem para a prática de esporte tanto no masculino como no feminino, nas quadras cedidas pela Prefeitura Municipal por meio de uma parceria feita entre a L.A.D.D.S e a FUNED. “Fomos procurados para esta parceria e entendemos que deveríamos atendê-los, uma vez que grande parte destes acadêmicos gosta de praticar esportes quando estão fora das salas de aulas”, disse Jânio César, lembrando que quadras como a do BNH 1º e 2º Plano entre outras são utilizadas pelos acadêmicos em dia e horário pré-determinado por eles.