Maconha apreendida pesou 560 quilos – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um veículo Fiat Uno Vivace, de cor prata e placas falsas de Dourados carregado com 511 volumes de maconha, com peso total de 560 quilos.

A apreensão ocorreu durante abordagem policial na região de Nova Andradina. Os policiais abordaram a condutora de um Hyundai HR, e durante a vistoria no interior do veículo, localizaram um rádio de comunicação instalado em compartimento oculto. A mulher, de 43 anos de idade, disse que foi contratada para repassar informações do policiamento na rodovia, de Dourados até Nova Andradina para a condutora de um Fiat Uno prata carregado com droga.

Em uma ação conjunta com uma equipe da Polícia Militar Rodoviária, os policiais abordaram o Fiat Uno prata que estava com os 560 quilos do entorpecente e mais 3,6 quilos de haxixe. A condutora, de 42 anos de idade, disse que pegou o veículo carregado em Dourados e que foi contratada para levá-lo até a cidade de Bataguassu. As placas originais do Uno são da cidade de São Paulo/SP.

Outro veículo, um Renault Sandero, que também fazia o serviço de batedor de estrada para a condutora do Fiat Uno foi abordado, com três ocupantes, na cidade de Nova Andradina.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde as cinco pessoas detidas foram ouvidas e autuadas, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.