Traficantes são presos com mais de 700 quilos de maconha em caminhão

Droga, que pesou 773 quilos, estava em fundo falso – Divulgação/PM

Na manhã desta quinta-feira (16/04), Policiais Militares de Aral Moreira/4º BPM receberam uma denúncia anônima de que um caminhão Munck, marca Mercedes Benz 1113, de cor azul estaria passando pelo município com o auxílio de batedores.

Em rondas pela área central de Aral Moreira, os policiais avistaram o caminhão o qual o condutor estava realizando manobra para estacionar em uma borracharia da cidade e, ao lado dele, se aproximava um veículo VW/Gol, de cor preta, com placas do Paraguai.

Durante a abordagem aos indivíduos, os policiais constataram através de checagem no Banco Nacional de Mandados de Prisão que ambos os suspeitos possuíam passagens por tráfico de drogas e, inclusive, o condutor do veículo VW/Gol encontrava-se cumprindo regime semi-aberto.

Os policiais, então, indagaram aos suspeitos o motivo pelo qual estariam no município de Aral Moreira e estes começaram a demonstrar nervosismo e acabaram confessando que estavam transportando entre 600 kg e 1 tonelada de maconha escondidas no fundo falso da carroceria do caminhão e, ao se aproximarem da carroceria, os policiais conseguiram visualizar a droga através de uma fresta do fundo falso.

Os policiais de Aral Moreira, então, solicitaram apoio da Agência Local de Inteligência e da Força Tática de Ponta Porã para auxiliarem na condução do caminhão e dos autores até o município de Ponta Porã.

A droga, que estava escondida no assoalho da carroceria do caminhão, coberta com chapa galvanizada a qual os autores soldaram no intuito de dificultar e burlar a fiscalização teve que ser desobstruída com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Ponta Porã os quais tiveram que fazer uso de ferramentas pesadas para retirar as chapas que davam acesso ao entorpecente.

Após as chapas serem retiradas, o entorpecente foi pesado e os policiais constataram que haviam 773 kg de maconha, divididos em 735 tabletes.

A droga, o caminhão e os autores foram entregues na Primeira Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os autores (49 e 50 anos de idade respectivamente). Já o VW/Gol foi entregue na Delegacia de Aral Moreira.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.