Toninho Cruz solicitou serviços em dois bairros de Dourados – Foto: Assessoria

Na sessão Ordinária da Câmara de Dourados desta segunda-feira (01), o vereador Toninho Cruz (PSB) solicitou à Prefeitura Municipal, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e as secretarias de Serviços Urbanos, Planejamento e de Governo, que viabilize e adote providências quanto a melhorias nos residenciais Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi.

A comunidade local, de acordo com o vereador, cobra melhorias na infraestrutura e de serviços, como a reposição de sinalização viária horizontal e vertical e implantação nos locais que ainda não contam com esse benefício. Os moradores pedem também a manutenção na iluminação pública, com a troca de lâmpadas e reatores queimados bem como a implantação de luminárias em locais que ainda não contam com essa benfeitoria.

“Recebi várias reclamações de moradores pedindo para trocar as lâmpadas que estão queimadas. O Poder Público precisa fazer o reparo porque a taxa de iluminação pública o munícipe paga”, afirmou Toninho Cruz.

Outra reivindicação é a reposição das grelhas dos bueiros de captação de águas pluviais em todo o bairro e um mutirão de limpeza com roçada de matagais, retirada de entulhos, poda de árvores e pintura de meio fio.

“A realização dos serviços solicitados para o Harrison de Figueiredo e Dioclécio Artuzi é oriunda de moradores que nos procuraram e pediram para que intercedesse junto ao poder público municipal para a realização das benfeitorias citadas”, destacou o vereador.

Quem procura por endereços nos bairros costuma enfrentar problemas com a falta de placas que deveriam indicar nomes de ruas. Vários setores, dentre eles o de entrega de mercadorias, táxi, mototáxi, ambulância, são diariamente afetados. “Essa situação precisa ser resolvida o quanto antes, porque atrapalha morador, motorista, pode causar acidente, é um caos mesmo”, finalizou o vereador.