Curso Técnico em Enfermagem tem início dia 22 de julho, no período noturno – Divulgação

No mês da Enfermagem, o Senac Ponta Porã oferece a oportunidade para quem quer se qualificar e atuar na área. O curso Técnico em Enfermagem terá início dia 22 de julho, no período noturno, e tem como objetivo formar profissionais para atuarem em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas, entre outros. Dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem e neste mês o Senac Ponta Porã vai isentar a primeira parcela do curso, no valor de R$ 387,20, para matrículas realizadas até o dia 31/05.

Os cursos de formação técnica, oferecidos pelo Senac, desenvolvem habilidades e conhecimentos necessários para atuar em uma área específica. No curso Técnico em Enfermagem, o aluno aprende a executar com segurança os procedimentos de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhar em equipes multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida das pessoas. O crescimento e o envelhecimento da população, assim como a expansão dos serviços de saúde fazem com que a demanda por profissionais de enfermagem seja constantemente elevada.

Durante o curso, o aluno desenvolve habilidades e aprende as técnicas de primeiros socorros, assistência e higienização, administração de medicamentos e coleta de materiais biológicos. O ensino técnico têm se mostrado uma boa opção para quem pretende entrar mais rápido no mercado de trabalho, aproveitando inclusive a maior disponibilidade de vagas de emprego disponíveis.

Uma pesquisa nacional do Senac mostra que 84% dos alunos de seus cursos técnicos foram inseridos no mercado logo após a conclusão da formação. Com mais oportunidades de emprego e salários mais altos, a chance do aluno ter condições de emendar um curso de graduação e entrar na tão sonhada universidade também cresce. Para se inscrever os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e cursar a partir do 2º ano do ensino médio.

Mais informações no site: https://cursos.senac.ms/tecnico-enfermagem-ponta-pora-2019 ou pelo telefone (67) 3431-4342. A unidade fica na Rua Sete de Setembro, 828, Centro.