O Senac de Ponta Porã oferece qualificação em uma das áreas que mais cresce no Brasil, da beleza. Um dos cursos é o de Automaquiagem, com início dia 04 de agosto, e que será realizado aos sábados, das 8h às 12h. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental incompleto. O curso ensina desde o básico da maquiagem, como fazer uma pele perfeita com aspecto natural, aplicação correta de cada produto, até dicas mais elaboradas como quais as cores que combinam com você, os pincéis e seus efeitos específicos, e muitos outros truques para realçar os pontos fortes do seu rosto.

Outra opção é o curso Design de Sobrancelha, que proporciona aos participantes o aprendizado correto da modelagem de sobrancelhas através da simetria facial, com utilização do paquímetro e das técnicas de visagismo adequada ao perfil do rosto e necessidade do cliente. O curso tem início dia 06 de agosto e será realizado de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.

A unidade oferece ainda o curso Alongamento de Cílios, com início dia 13 de agosto. As ofertas de trabalho são amplas no mercado, distribuídas em salões de beleza, centros estéticos e spas, além da carreira como profissional liberal. O profissional oferece atendimento personalizado, melhorando cílios pequenos, sem curvatura, proporcionando um olhar mais expressivo e atraente ao rosto da cliente. Para participar do curso é preciso ensino fundamental (6º ano) e idade mínima de 16 anos.

O Senac mantém uma política de descontos e ainda pagamento facilitado com parcelamento sem juros no cartão ou boleto. Comerciários e comerciantes tem 20% de desconto, ex-alunos que concluíram algum curso no período de um ano têm 10% e se preferir pagar à vista o desconto é de 5%.

Outras informações sobre os cursos estão disponíveis no site: www.ms.senac.br/pontapora ou pelo telefone (67) 3926-6156. A unidade fica na Rua Marechal Floriano, 1194, Centro.